(Foto: Reprodução/Instagram)

Gusttavo Lima se revolta após vídeo fake e processa deputada do PSOL

Envolvido em polêmica com vídeo falso do público do seu show gritando “Fora Bolsonaro”, Gusttavo Lima surpreendeu com atitude contra deputada

O cantor sertanejo Gustavo Lima se revoltou com um video falso publicado pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) em 06 de março.

Na montagem, a plateia do show de Gustavo Lima gritava “Fora, Bolsonaro”. Porém no video verdadeiro, a platéia grita “hu hu, Embaixador”, em referência ao cantor Gustavo Lima.

Gustavo Lima, Video Fake apagado pela deputada do PSol

Balada Music desmente video fake em nota

A Balada Music (escritório de Gusttavo Lima) emitiu nota desmentindo a montagem e disse que irá processar a deputada.

“A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”, diz a nota.

“Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o aúdio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”, continua a nota.

“Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fake news. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos.”, conclui a nota.

A deputada apagou o vídeo

A deputada apagou o vídeo, porém ele logo se espalhou pelas redes sociais. Gustavo Lima fez um apelo pelo Twitter para que as pessoas parassem de repostar o vídeo falso.

O outro lado

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), reconheceu o erro e garantiu que combate a disseminação de informações falsas. 

“No último dia 6 de março de 2022, nossa comunicação compartilhou um vídeo de um show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa, em que o público supostamente gritava “Fora Bolsonaro”. Na sequência, fomos notificados de que o áudio do vídeo havia sido manipulado, e apagamos a postagem imediatamente. Nós queremos elucidar os fatos e nos retratar publicamente. Esta foi uma falha de apuração: o vídeo já havia sido publicado com o áudio alterado por outros portais, o que nos levou ao erro. Nós não temos compromisso com a desinformação e a disseminação de informações falsas. Ao contrário, nós a combatemos cotidianamente e sabemos dos danos que elas causam. Exatamente por isso, queremos reconhecer o erro, corrigir a informação e nos retratar publicamente com quem nos segue, e especialmente ao cantor e a sua equipe, pela publicação”, diz o texto

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]