Ucranianos resistem às investidas da Rússia desde 24/02/2022 | Foto: Reprodução/Pixabay

Comunidade Ucraniana no Brasil pede cassação de Arthur do Val

Em nota, a Comunidade Ucraniana no Brasil pede a cassação do mandato de Arthur do Val, e afirma que o Deputado "mamãe falei" é perigoso para a função pública.

Após a repercussão dos áudios enviados pelo Deputado Arthur do Val (Podemos), a Representação Central Ucraniana Brasileira (RCUB), pediu a cassação do Deputado na Assembléia Legislativa.

O documento foi divulgado nas redes sociais e solicita ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) a cassação do deputado estadual Arthur do Val, conhecido por ‘Mamãe Falei’ (Podemos).

Deputado possui índole perigosa

A organização destacou o político paulista como uma pessoa de índole perigosa sendo incompatível com a função parlamentar.

"O deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade", diz o documento assinado pelo presidente da RCUB, Vitorio Sorotiuk.

Investigação Internacional

Por fim, a entidade exige uma investigação a nível internacional, sobre o que o parlamentar paulista fez durante sua viagem na Ucrânia, apontando possível aproveitamento sexual das mulheres naquele país.

"Que seja igualmente requerido às autoridades policiais internacionais investigação sobre possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pelo drama da guerra", relata trecho da publicação.

Leia na íntegra a nota dos ucranianos no Brasil

RCUB SOLICITA CASSAÇÃO DE MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PAULISTA.

Curitiba, 04 de março de 2022.

Exmo. Sr. Deputado Carlão Pignatari

DD Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

São Paulo – SP

Senhor Presidente:

A Representação Central Ucraniana Brasileira ? RCUB, entidade que agrupa as organizações civis e religiosas, representativas de 600.000 brasileiros descendentes de ucranianos vem solicitar que Vossa Excelência apresente requerimento à Comissão de Ética para apuração dos fatos sobre as declarações e comportamento na fronteira da Eslovênia com a Ucrânia envolvendo o Deputado Estadual Arthur do Val para fins de cassação de seu mandato por sua conduta ser incompatível com o decoro parlamentar.

Conforme divulgado na imprensa – https://bri.net.br/candidato-do-mbl-em-sp-humilha…/ – o Deputado Arthur do Val revelou-se uma pessoa de índole perigosa para o exercício de funções públicas onde sempre há que se tratar com mulheres em situação de vulnerabilidade.

Que seja igualmente requerido às autoridades policiais internacionais investigação sobre possível aproveitamento sexual de mulheres vulneráveis atingidas pelo drama da guerra.

N. Termos

P. Deferimento

VITORIO SOROTIUK

Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com