quarta-feira, julho 17, 2024
Marco Aurélio elogiou atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
NewsPolítica

Marco Aurélio Mello diz que votaria em Bolsonaro contra Lula

Getting your Trinity Audio player ready...

O ex-ministro chegou a elogiar Ciro Gomes, mas diz reconhecer que ele não tem chances de ganhar a disputa

Em uma entrevista ao UOL, nesta quinta-feira (11), o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, disse que não sabe ainda em quem votará nas eleições, mas que votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), apesar de não se considerar bolsonarista.

Segundo ele, uma possível vitória do petista não representaria “alternância”, já que Lula ficou anos no poder no passado, e “potencializaria o que se mostrou no governo atual”.

“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT)”, afirmou. Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, declarou.

Antes desse comentário, o ex-ministro disse que, como não é adepto de “polarizações”, nesses casos sua tendência é votar naquele que está em terceiro lugar. Questionado, então, se votaria no ex-governador Ciro Gomes (PDT) para à Presidência, Marco Aurélio o elogiou, mas reconheceu que ele tem poucas chances.

“Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes”, disse. “Ele, às vezes, é um pouco açodado na fala, […], mas, paciência, creio que é um bom perfil”.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com