quarta-feira, maio 29, 2024
Sabatina Senador - Eleições 2022
NewsPolítica

Na sabatina da Fieg e Fecomércio, Delegado Waldir elege Senai e Senac por ‘capacidade de transformação’

Getting your Trinity Audio player ready...

Sabatina Senador - Eleições 2022

Sexto candidato a ser sabatinado pela Fieg e Fecomércio-GO, o Delegado Waldir atribuiu suas conquistas como deputado federal e a disputa agora ao Senado, nas eleições de outubro, a cursos que teve a oportunidade de participar oferecidos pelo Senai e Senac. Durante a sabatina, na Casa da Indústria, ele fez questão de exibir três certificados de cursos do Senai e um do Senac. “Vocês têm a verdadeira capacidade de fazer transformação na vida das pessoas. Se eu sou parlamentar hoje e sonho em ser senador é porque vocês me ajudaram a me transformar”, reconheceu. Delegado Waldir apresentou sua carteira de trabalho e frisou ser um dos poucos políticos que têm o registro para mostrar.

O candidato defendeu o diálogo como principal forma de avançar nas reformas de que o País precisa e apontou a questão energética e a de infraestrutura como principais gargalos do Brasil. No caso da infraestrutura, ele disse que falta planejamento. “O Brasil tem avançado na questão da infraestrutura, mas falta ainda planejamento. Eu acredito que quando avançarmos, como no saneamento, nós vamos avançar na infraestrutura”. 

O parlamentar criticou a demora de, no mínimo, 90 dias para aprovação do FCO. “Não podemos tratar os industriais como alguém que está pedindo esmola. Eles são os grandes geradores de emprego no País. Os empresários são parceiros, e tudo que puder ser feito para melhorar a vida deles nós vamos fazer. São eles que geram emprego e renda para o nosso País”. 
 
O senadoriável por Goiás disse que um grande problema do País é a altíssima carga tributária e defendeu a necessidade de se trabalhar na redução e simplificação de tributos. O parlamentar acredita que, além da Reforma Tributária, é preciso acabar com os privilégios dos políticos. “Não podemos ter privilégio para político diferente do cidadão. Temos de acabar com o foro privilegiado, com mordomias e privilégios. Eu não uso helicóptero, não uso passagem aérea, abri mão de todas as mordomias. Sou um dos parlamentares que menos gasta no Congresso.”

Para rever a sabatina e acompanhar os demais candidatos, acesse o canal Youtube do Sistema Fieg, pelo Instagram e pelo Facebook da Federação. 

FONTE: Federação das Indústrias do Estado de Goiás

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com