A influenciadora digital Bárbara Destefani, durante audiência no Senado - 30/11/2022 | Foto: Reprodução/YouTube

Em depoimento forte no Senado Federal, Bárbara Destefani defende duramente a Democracia e a Liberdade

Getting your Trinity Audio player ready...

"Quero o mesmo direito que a Justiça deu para um traficante"

Confira a transcrição do depoimento na íntegra:

Eu fui prestar depoimento na Polícia Federal sem saber qual era a minha condição e lá prestando esse depoimento a pergunta era assim eh como é que é a reunião de pauta com a sua equipe? Eu falei: a reunião de pauta com a minha equipe? Eu comigo mesma? Ali eu me dei conta que eles nem faziam ideia do que que eles estavam querendo descobrir de mim. O que eles queriam saber de mim. Na verdade eu fui parar ali por uma ideologia política. Que saiu tragando todo mundo que ousou se posicionar como conservador em tempos que não é o conservadorismo o problema.

Por mais que ele incomode a muitos de nós. Essa frase foi dita por um ministro. Pois bem. o inquérito após prestar depoimento nunca mais tive notícias nunca mais foi repassado nenhum tipo de informação, mas o meu nome deixou de ser Bárbara, o meu nome agora quando a mídia me cita é blogueira bolsonarista investigada pelo STF por espalhar fake news, isso se chama assassinato de reputação nos inquéritos que nunca tem fim.

Deixa eu dizer uma coisa pra pra todos que estamos aqui do momento, você tira a humanidade de uma pessoa chamando ela de nazista, de fascista, de genocida? Qualquer coisa que você faça com aquela pessoa a sociedade tem que tolerar.

Porque afinal de contas você está livrando o mundo de um fascista, de um genocida? Quem é que vai passar pano prum nazista? Eles nos colocaram esse rótulo para que pudessem falar de nós, sobre nós o que quisessem. Sem que ninguém pudesse refutar porque senão seria a coisa errada. Olha você está protegendo o fascista.

E uma vez essa casa se omitiu. As casas se omitiram. Vocês sabem por que isso está acontecendo?

Porque nós estamos vivendo períodos diferentes do nosso ordenamento jurídico. Porque nós estamos num estado de exceção. Só que esse estado de exceção não foi proclamado por quemtem o direito legal de fazê-lo, que seria o presidente com a aprovação dessa casa. Com a aprovação do congresso.

As medidas autoritárias que são tomadas e observadas por todos nós são feitas e justificadas porque nós estamos em tempos estranhos. Nós estamos em tempos anormais.

Um ministro da Suprema Corte não tem autorização legal nem judicial e muito menos do povo brasileiro para declarar estado de exceção. É necessário que as instituições voltem a funcionar. E essa casa, senadores da república, que eu admiro e eu respeito vossas excelências pela coragem que os senhores têm demonstrado. O Senado da República é a casa que o congressista, que o constitucionalista em mil novecentos e oitenta e oito confiou que em caso de necessidade se levantaria.

Então é necessário a sociedade, a população. Eu espero que os senhores se levantem porque a Constituição garante a vossas excelências não esse direito, mas esse dever. Portanto a todas as pessoas que no estado democrático de direito que juram acreditar estar, estarem, saiba que hoje é com a gente, amanhã eu não sei.

Hoje vocês estão acreditando que a mais alta corte deste país tem um lado, escolheu um lado, é lado de vocês, cês acreditam nisso é bizarro isso em voz alta. Olha a nossa suprema corte está nos protegendo o nosso lado. Vocês entendem o quanto isso é absurdo?

Identificar isso? Apoiar isso em nome de conivência política? Que é o que o nosso congresso como um todo está fazendo? mas a censura ela começa de um lado e ela vai acabar se comportando. na verdade ela sempre se comporta na história como esse inquérito, como os inquéritos das fake news e dos atos da antidemocráticos vai tragar a todos, vai puxar a todos. Cuba está desde mil novecentos e cinquenta e nove. Aguardando a liberdade, nós não seremos Cuba. Eu espero que não no turno de vossas excelências.

O que eu tô pedindo aqui é acesso ao estado democrático de direito e ao devido processo legal que me é garantido pela constituição, a qual todos nós somos regidos. Eu estou pedindo aqui, a notícia baseada na notícia que saiu do jornal onde um juiz determinou que um processo sobre um traficante fosse anulado porque não cumpriu o devido processo legal. Eu estou falando aqui de um bandido que nas lesou uma nação inteira e que teve o seu processo anulado porque teoricamente não se cumpriu o devido processo legal. Eu estou aqui falando pra vossas excelências que eu não estou tendo devido o processo legal.

Há anos e não só eu. Muitos de nós. Então o que eu estou pedindo aqui de forma absurda é o mesmo direito que a justiça deu pra um traficante. E pra um corrupto condenado. Eu estou pedindo aqui o mínimo.

Eu sei que sou é ridículo falar em voz alta. Mas eu só estou pedindo o mínimo. Então por favor Senado por favor congresso, parlamentares socorro. Socorro. Por todas as pessoas que estão na rua como foi bendito. Elas não sabem mais pra quem pedir. Ou o que pedir.

Elas estão desesperadas porque não confiam mais nos representantes que elas elegeram.

Por favor, por favor Congresso. Senadores, não decepcionem o povo de vocês. Seus pares reais. Porque vocês não são políticos. Vocês estão políticos. Vocês são povo.

Parabéns pela coragem de todos que estão e estiveram aqui, que pegaram essa luta. A todos os meus amigos que eu estou vendo censurados pela democracia. Que não deveria. Porque ela é proibida pela constituição.

Então, muito obrigado senadores congressistas. E é isso. Por favor. Nós contamos com todos vocês. Muitíssimo. Obrigada, gente. Muitíssimo obrigado.

Bárbara. sendo aqui aplaudida de pé a voz da sociedade. Muito obrigado pela sua coragem, pelo seu desabafo legítimo aqui nessa casa. Eu queria eh registrar aqui a presença da deputada Caroline De Toni. Deputado Éder Mauro aqui presente também, do deputado capitão Augusto, também tem o cacique Roni tá aqui presente, muito obrigado pela sua presença ah ao pessoal que tem muito talento no humor brasileiro, Canal Hipócritas, eu sou um que tô sempre assistindo, parabéns pelo trabalho de vocês também estão sendo censurados, perseguidos aqui no Brasil, mas o bem vai prevalecer a verdade, vai prevalecer.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com