Por incrível que pareça, você não escolhe o seu deputado

BRASIL PARALELO: Por incrível que pareça, você não escolhe o seu deputado

Getting your Trinity Audio player ready...

A política indica, por natureza, o que é relativo ao público.

Pensar política é pensar o que envolve a cidade e o que afeta os que nela vivem.

A política nasceu sendo debatida em praça pública, ao alcance dos ouvidos dos cidadãos. Havia argumentos e contra argumentações. Mas mesmo assim é comum o jargão de que política não se discute.

Por exemplo, não se haverá de discutir como a democracia tem sido vivida ou como está morrendo? E quanto aos políticos brasileiros, não se haverá de discutir que compõem o Congresso Nacional mais caro do mundo?

Todos os anos, 14,1 bilhões de reais saem dos bolsos dos brasileiros para sustentar os representantes do povo, os eleitos.

Valor que combina seus salários, auxílio moradia, verba para o paletó, aposentadorias generosas, motoristas particulares, vale gasolina…

Nas cidades do Brasil afora, quando as pessoas são entrevistadas, as respostas não costumam ser diferentes.

Dizem não ver seus impostos retornando em saúde, infraestrutura ou segurança. Fica no ar a impressão de que o povo paga por uma festa para a qual não foi convidado: a festa da democracia.

_________ Siga a #BrasilParalelo: Site: https://bit.ly/portal-bp Instagram: https://www.instagram.com/brasilparalelo Facebook: https://www.facebook.com/brasilparalelo Twitter: https://twitter.com/brasilparalelo

Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016.

Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

Veja o vídeo:

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com