Pr.Márcio anuncia saída da liderança da Igreja Batista da Lagoinha depois de 50 anos (Reprodução/igrejabatistadalagoinha/Instagram + Youtube)

‘É a última vez que subo aqui’: Pastor Márcio Valadão deixa liderança da Lagoinha após 50 anos

Getting your Trinity Audio player ready...

O pastor Márcio Valadão, 74, anunciou que deixará a liderança da Igreja Batista da Lagoinha depois de 50 anos. Ele falou sobre a novidade durante culto na manhã desse domingo (11), deixando fiéis e pastores da igreja surpresos.

Pastor Márcio estava à frente da igreja desde 1972. O motivo que levou a decisão não foi revelado pelo líder religioso.

Ao final do culto, ele chamou a esposa ao altar, a pastora Renata Valadão, para fazer o comunicado. “Eu só quero expressar minha gratidão a Deus, pela bondade dele comigo, durante esses 50 anos aqui na Lagoinha”, começou.

Ao lado da esposa, que em primeiro momento achou se tratar de uma brincadeira, Márcio disse: “A partir de hoje eu não sou mais o pastor aqui”.

Atenta ao que o líder religioso falava, foi possível ouvir a pastora Renata pedindo ao marido que não fizesse o pronunciamento, pois ele estava bem. o comentário afasta, portanto, problemas de saúde como motivo da decisão.

Em seguida, Márcio revela não ter contado pra ninguém sobre a decisão. “Essa noite foi muito forte pra mim. Eu não contei para a Renata, eu tô vivendo um minuto só”, afirma o líder religioso.

Confira a nota na íntegra:

“O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada”. Essas foram as palavras de João Batista ao testemunhar a unção de Jesus. E também foram essas as palavras que proferi no dia 31 de julho de 1972 durante a minha posse como pastor da Igreja Batista da Lagoinha.

Eu tinha exatos 23 anos de idade. Em Lagoinha foi construído meu caráter, minha vocação, minha família e toda a base de sustentação da minha vida. A Lagoinha vai muito além do Márcio, mas o Márcio… ah, o Márcio respira a Lagoinha.

Foram muitos milagres ao longo desses 50 anos, mas inexplicável é o que Deus fez e tem feito desde a implantação da Lagoinha Global. Hoje somos uma denominação que soma mais de 700 igrejas em todo o
mundo.

Venho, desde a sua fundação, ocupando a sua presidência, tendo como vice meu filho e também pastor, André Valadão. Outros 12 pastores regionais são responsáveis por cada região onde estamos no globo. Estamos em todos os continentes.

Um privilégio. Um milagre diário. O trabalho sonhado por Deus está apenas começando. Por isso, comunico que, a partir desta segunda-feira (12), o pastor André Valadão se torna o presidente da Lagoinha Global, assumindo a sucessão do meu ministério nesta Instituição.

As frentes de trabalho nesta liderança são muitas e a Lagoinha Matriz, que foi meu púlpito ao longo desses 50 anos, é uma igreja local dentre elas. Me alegro em ver o pastor Flavinho Marques, em quem tanto confio, seguir como pastor responsável pela Lagoinha Matriz a partir de agora.

Estou com 74 anos e tenho sonhos para viver até os 100. Nossa caminhada é marcada por estações e a minha estação de agora também é um chamado de Deus. Não estou me aposentando da missão pois isso nenhum vocacionado pode fazer. Tenho convicção de que honrarei o chamado de Deus até o meu último fôlego de vida.

Estou apenas fazendo o que me cabe: obedecendo a vontade daquele que me chamou. Eu só seria relutante com essa nova fase se acreditasse ser dono de algo que pertence à Cristo. Tudo é dEle. Eu amo a igreja, mas Ele morreu por ela.

Ninguém pode ser mais zeloso com a noiva do que o próprio noivo. Como sou grato a Deus por conseguir olhar adiante e ver que o propósito continuará sendo cumprido. Os que estão vindo após mim são muito melhores do que eu.

A Lagoinha seguirá sendo uma igreja criada para inspirar!

Continuarei aqui. Até o meu último respirar estarei contemplando as maravilhas que Deus fez e ainda irá fazer. Sedgwrel pregando o evangelho da forma como posso e sendo suporte para os que agora estão na linha de frente das trincheiras.

Quão glorioso é o que está por vir! Muito obrigado!

Eis uma grande verdade: Na vida, tudo é como termina que se conta. Deus te abençoe!”

Lagoinha

Igreja Batista da Lagoinha foi fundada em dezembro de 1957 pelo pastor José Rêgo do Nascimento. A partir de 1972, ano em que a igreja tinha cerca de 300 membros, passou a ser liderada pelo pastor Márcio Roberto Vieira Valadão.

Atualmente, como Lagoinha Global, já são mais de 700 igrejas em diferentes lugares do Brasil e mundo afora e mais de 95 mil membros.

Continuidade

Ainda na celebração, pastor Márcio pediu para que o pastor Flávio Marques subisse ao altar, o anunciando como líder substituto da Lagoinha Matriz, como é conhecida a igreja localizada no bairro São Cristóvão.

“Quero que vocês vejam e amem o Flavinho como amaram a mim. Cuidaram tão bem de mim, cuidem bem dele”, comunicou.

Pastor Márcio finalizou agradecendo a Deus. “Eu sei que tudo tem um começo, meio e fim também. E chegou o dia, mas eu sei que estaremos juntos sempre, eu só tenho lembranças de gratidão a Deus”.

Em nota divulgada na manhã desta segunda (12), a mudança foi comunicada. “Me alegro em ver o pastor Flavinho Marques, em quem tanto confio, seguir como pastor responsável pela Lagoinha Matriz a partir de agora”, diz um trecho da nota.

André Valadão

Principal nome apontado como substituto do pastor Márcio, o filho André Valadão, 44, hoje é pastor da Lagoinha, em Orlando (EUA).

Após a saída do pai, André assume a presidência da Lagoinha Global, que engloba todas as igrejas Batista da Lagoinha. “Venho, desde a sua fundação, ocupando a sua presidência, tendo como vice meu filho e também pastor, André Valadão […] Por isso, comunico que, a partir desta segunda-feira (12), o pastor André Valadão se torna o presidente da Lagoinha Global, assumindo a sucessão do meu ministério nesta Instituição.”, diz parte da nota divulgada pelo pastor.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com