quinta-feira, maio 30, 2024
Tecnologia

Dell Technologies e NVIDIA apresentam o Projeto Helix para IA generativa “On-Premises”

Getting your Trinity Audio player ready...

DELL TECHNOLOGIES WORLD, LAS VEGAS – 23 de maio de 2023 — A Dell Technologies (NYSE: DELL) e a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) anunciam uma iniciativa conjunta para tornar mais fácil para as empresas criar e usar modelos de IA generativas on-premises para fornecer, com rapidez e segurança, melhor atendimento ao cliente, inteligência de mercado, pesquisa corporativa e uma gama de outras capacidades.

O Project Helix fornecerá uma série de soluções completas com conhecimento técnico e ferramentas pré-criadas com base na infraestrutura e software Dell e NVIDIA. Ele inclui um plano completo para ajudar as empresas a usar seus dados proprietários e implementar com mais facilidade a IA generativa com responsabilidade e precisão.

“O Projeto Helix oferece às empresas modelos de IA específicos para obter valores com mais rapidez e segurança a partir das imensas quantidades de dados subutilizados atualmente”, afirma Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor de operações da Dell Technologies. “Com infraestrutura altamente escalável e eficiente, as empresas podem criar uma nova onda de soluções de IA generativas que podem reinventar seus setores.”

“Estamos em um momento histórico, quando avanços incríveis em IA generativa estão se cruzando com a demanda empresarial de fazer mais com menos”, ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Com a Dell Technologies, projetamos uma infraestrutura extremamente escalável e altamente eficiente que permite que as empresas transformem seus negócios usando com segurança seus próprios dados para criar e operar aplicações de IA generativas.”

O Project Helix simplifica as implementações de IA generativa empresarial com uma combinação testada de hardware e software otimizados, todos disponíveis através da Dell. Isso oferece o poder de converter dados corporativos em resultados mais inteligentes e de maior valor, mantendo a privacidade dos dados. Essas soluções ajudarão as empresas a implementar rapidamente aplicações de IA personalizadas que conduzem decisões confiáveis de seus próprios dados para crescer e dimensionar seus negócios.

“Esse projeto permitirá que cada vez mais empresas avancem em soluções com a implementação da IA generativa. Esse recurso poderá contribuir com diversos setores, de forma precisa, segura e com responsabilidade”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Blueprint para IA generativa on-premises

O Project Helix suportará todo o ciclo de vida de IA generativa – desde o provisionamento de infraestrutura, modelagem, treinamento, ajuste fino, desenvolvimento e implementação de aplicações, até a implementação de inferência e simplificação de resultados. Os designs validados ajudam as empresas a criar rapidamente uma infraestrutura de IA generativa local em escala.

Os servidores Dell PowerEdge, como o PowerEdge XE9680 e o PowerEdge R760xa, são otimizados para oferecer desempenho para treinamento de IA generativa e inferência de IA. A combinação de servidores Dell com GPUs NVIDIA® H100 Tensor Core e NVIDIA Networking formam o backbone da infraestrutura para essas cargas de trabalho. Os clientes podem emparelhar essa infraestrutura com armazenamento de dados não estruturados resiliente e escalável, incluindo Dell PowerScale e Dell ECS Enterprise Object Storage.

Com todos os Dell Validated Designs, os clientes podem usar os recursos empresariais do servidor Dell e software de armazenamento, com capacidade de observação por meio do software Dell CloudIQ. O Project Helix também inclui o software NVIDIA AI Enterprise para fornecer ferramentas para os clientes à medida que avançam no ciclo de vida da IA. O NVIDIA AI Enterprise inclui mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento, como a estrutura de grandes modelos de linguagem NVIDIA NeMo™ e o software NeMo Guardrails para criar chatbots de IA generativas atuais, seguros e protegidos.

O Project Helix inclui segurança e privacidade incorporadas em componentes fundamentais, como a Secured Component Verification. A proteção de dados no local reduz o risco inerente e ajuda as empresas a atender aos requisitos regulamentares.

“As empresas estão ansiosas para explorar as oportunidades que as ferramentas de IA generativas oferecem para suas organizações, mas muitas não sabem ao certo como começar”, pontua Bob O’Donnell, presidente e analista-chefe da TECHnalysis Research. “Ao reunir uma solução completa de hardware e software de marcas confiáveis, a Dell Technologies e a NVIDIA estão oferecendo às empresas uma vantagem inicial para criar e refinar modelos com tecnologia de IA que podem aproveitar os ativos exclusivos de sua própria empresa e criar ferramentas poderosas e personalizadas.”

Disponibilidade

Os designs validados pela Dell baseados na iniciativa Project Helix estarão disponíveis por meio de canais tradicionais a partir de julho de 2023.

Recursos adicionais

Saiba mais  sobre IA em Dell Technologies.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Sobre a Dell Technologies

A Dell Technologies (NYSE: DELL) ajuda organizações e indivíduos a construir seu futuro digital e a transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa oferece aos clientes o mais amplo e inovador portfólio de tecnologia e serviços do setor para a era dos dados.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com