Marina Gazolla, consultora de imagem e estilo, ensina dicas para inserir a cor nos seus looks de 2024

Peach Fuzz: Aprenda a usar a cor do ano, escolhida pela Pantone

Getting your Trinity Audio player ready...

Marina Gazolla, consultora de imagem e estilo, ensina dicas para inserir a cor nos seus looks de 2024

A Pantone divulgou a cor do ano de 2024 e a escolha da vez é: Peach Fuzz. Esse promete ser o tom – “pêssego, gentil e aveludado” como descreveu a própria marca – que vai dominar as ruas, seja nas roupas, nos acessórios ou nas maquiagens. A cor suave traz uma sensação de tranquilidade e frescor, que é a cara do verão. “Peach Fuzz é extremamente elegante e versátil. Ela vai bem em todos os tons de pele e também permite brincar nas combinações, o que facilita para a aderência no dia a dia”, comenta Marina Gazolla, consultora de imagem e estilo.   

PEACH FUZZ: APRENDA A USAR A COR DO ANO, ESCOLHIDA PELA PANTONE

De acordo com a especialista, uma das tendências que promete chegar com mais força é a do look monocromático, como macacões, vestidos e conjuntos. Isso porque o Peach Fuzz não cansa visualmente e nem beira o exagero. Uma produção inteira dessa mesma cor pode até mesmo alongar a silhueta. “Outra opção é abusar do tom sobre tom, brincando com as diferentes nuances da cor escolhida pela Pantone”, recomenda. 

Para trazer ainda mais vivacidade ao visual, o Peach Fuzz pode ser combinado à outras cores. “Tons vivos como verde esmeralda, azul e vermelho criam o contraste perfeito com o suave do pêssego. Para quem quer investir em algo mais discreto, o branco é uma ótima opção para mesclar”, explica Gazolla. 

No jeans, a consultora de imagem e estilo indica as lavagens mais claras. “Elas harmonizam perfeitamente com o tom do Peach Fuzz, deixando o visual iluminado e super elegante”, comenta.

PEACH FUZZ: APRENDA A USAR A COR DO ANO, ESCOLHIDA PELA PANTONE

Sobre Marina Gazolla: 

A mineira é formada em Consultoria de Imagem e Estilo. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (@serchiquecabenoseubolso), Gazolla já educou mais de 6.000 mulheres, em 33 países, sobre como se sentirem seguras e bem-vestidas em qualquer ocasião pelo seu curso online “Ser chique cabe no seu bolso”. A mineira ainda é autora do livro “Bem vestida para sempre”, disponível no site www.serchiquecabenoseubolso.com.br 

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com