quarta-feira, junho 19, 2024
Projeto é o primeiro da TIM no agronegócio do Paraná e beneficiará comunidade rural da região, cobrindo mais de 9 mil hectares e beneficiando cerca de 170 propriedades rurais no entornoReferência na produção de açúcar e álcool, Dacalda está listada na 31ª posição entre as 150 empresas melhores para se trabalhar e avança na jornada de transformação digital
Business

Dacalda escolhe TIM para conectar usina com 4G

Getting your Trinity Audio player ready...

Projeto é o primeiro da TIM no agronegócio do Paraná e beneficiará comunidade rural da região, cobrindo mais de 9 mil hectares e beneficiando cerca de 170 propriedades rurais no entornoReferência na produção de açúcar e álcool, Dacalda está listada na 31ª posição entre as 150 empresas melhores para se trabalhar e avança na jornada de transformação digital

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2023 – A Usina Dacalda, referência na produção de açúcar e álcool, escolheu a TIM, líder na conectividade no campo no Brasil, para cobrir com 4G sua propriedade, beneficiando inicialmente já seus 850 funcionários e cerca de 170 propriedades rurais nos arredores. O objetivo do primeiro cliente da solução 4G TIM No Campo no Paraná é avançar num arrojado projeto de transformação digital. Localizada em Jacarezinho, a cerca de 400km de Curitiba (PR) e próximo à divisa de São Paulo, a Dacalda se destaca por figurar no ranking Great Place to Work como 31ª colocação entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2023. O projeto desenhado pela TIM cobre um total de 9 mil hectares e terá início pelo atendimento da sede administrativa e gradativamente se estenderá a dezenas de máquinas, integrando a conectividade ao dia a dia da usina.  

Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, a chegada do projeto 4G TIM no Campo ao Paraná é um marco no desenvolvimento de novos negócios da operadora: “São quatro anos de parcerias e presença em 676 cidades rurais, 14 estados diferentes, com mais de 16 milhões de hectares cobertos. Seguimos ampliando nossa presença pelo país, consolidando nossa posição de liderança em cobertura móvel 4G. Nossa expectativa é que a parceria com Dacalda seja uma referência para outras empresas no estado paranaense que também buscam digitalizar suas operações”.

Para José Luiz Mosca Jr, Diretor Presidente da Dacalda, esse é um importante passo para um novo capítulo na história da conectividade do Sul do país: “A implementação da tecnologia 4G na região da usina visa atender não apenas às demandas internas de nosso negócio, mas também contribuir significativamente para a possibilidade de conectividade à internet da comunidade rural ao nosso redor. Esta iniciativa é um passo importante em nosso compromisso com a jornada de transformação e inclusão digital. O acesso à educação online e a serviços essenciais, muitas vezes escassos em áreas afastadas, reforça nossa dedicação em diminuir as disparidades tecnológicas. Para a população dessas áreas rurais, a implementação do 4G representa mais do que uma melhoria de infraestrutura, é uma ponte para a realização de aspirações e a abertura de novos horizontes de oportunidades”.

 

Dacalda escolhe TIM para conectar usina com 4G

Sobre a Dacalda Açúcar e ÁlcoolFundada em 1980, em Jacarezinho, Paraná, a Dacalda Açúcar e Álcool dedica-se à produção de açúcar para exportação, de etanol, um combustível renovável, e de energia gerada a partir de biomassa. Com capacidade de moagem de mais de 1.5 milhões de toneladas de cana por safra, a empresa está empenhada em contribuir para um futuro mais sustentável. A Dacalda investe em pesquisa e desenvolvimento de combustíveis renováveis alternativos, tais como biogás, biometano, SAF (combustível de aviação sustentável) e hidrogênio verde. Comprometida integralmente com as diretrizes de ESG (Ambiental, Social e Governança), a empresa reconhece a importância desses princípios para agregar valor ao negócio e ao planeta. Em novembro de 2023, a Dacalda recebeu o Selo Clima Paraná, reconhecimento baseado na Política Estadual de Mudanças Climáticas do Paraná e em consonância com iniciativas globais como a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com uma equipe de 850 colaboradores, a Dacalda é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work, marcando presença também, em 2023, nos rankings nacionais de empresas de médio porte do Agronegócio e da Indústria, assim como no ranking Paraná. Conheça mais sobre a Dacalda através das redes sociais @FamíliaDacalda.

Sobre a TIM“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com