Moradores transformam rua com lixo e entulho em Cidade Ocidental

Antes, Lixo e Entulho, depois pergolado, Jardins e até uma horta comunitária. Veja como moradores fazem a diferença na Quadra SQ 18 em Cidade Ocidental, GO

Uma quadra que ficou durante muitos anos esquecida em Cidade Ocidental, GO, está recebendo uma transformação impressionante, tudo financiado pelos próprios moradores, e sem nenhuma ligação com políticos, ou com a prefeitura, conforme a placa que os próprios moradores afixaram no local.

Durante muitos anos, pessoas vinham de longe, com suas carroças, carrocinhas, sacos de lixo, entulho, bichos mortos, sofás, vasos de banheiro velhos, pias, e jogavam ali, no final do beco mesmo, era onde terminava a cidade.

Mas tudo isso mudou, quando um grupo de moradores, resolveu alugar um contêiner de entulho com recursos próprios, e realizar a limpeza integral daquele beco, mas não parou por ai, depois disso, eles plantaram jardins, e fizeram também um pergolado, tudo feito sem nem 1 real de dinheiro público. 

 

Uma horta comunitária

Mas a mudança não foi só no beco, os moradores também plantaram uma linda horta em um terreno que era cheio de entulho, eles mesmos limparam todo aquele terreno, e com a autorização do dono, foi criada a horta que impediu que mais lixo fosse jogado ali.

Muitos moradores da cidade vem aqui buscar alface, cebolinha e vários outros produtos que repomos constantemente, com recursos próprios, fazemos isso por amor, e acabamos matando literalmente a fome de muitas famílias que nos confessam que não estão tendo condições para comprar esses legumes.
Santos
Morador

A transformação acabou atraindo investimentos para a quadra, vários prédios foram construídos, e a construção chegou até o terreno da horta, o qual também se tornou um prédio de apartamentos e a horta foi transferida para o terreno da frente.

 

Mais prédios estão sendo construídos e o local recebeu grande valorização em menos de 5 anos, uma mudança incrível aconteceu aqui. Somos gratos a todos que decidiram trabalhar pela melhoria da nossa quadra, isso beneficiou todo mundo.
Morador Antigo

Com o investimento e a valorização, a prefeitura do município também fez uma praça no local, com brinquedos infantis que ficaram disponíveis por algum tempo, fazendo a alegria da criançada.

Faça você também a diferença aí em sua cidade e no seu bairro, e depois conta pra gente como você melhorou a vida das pessoas ao seu redor.

Gostou das nossas publicações? Então, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com