terça-feira, outubro 8, 2024
Interrupção no fornecimento de água CAESB
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Serviços da Caesb serão temporariamente suspensos no na hora da Rodoviária

Na Hora da Rodoviária será revitalizadoServiços da Caesb serão temporariamente suspensos

Os clientes da Caesb não precisam sair de casa para ter acesso ou se informar sobre os serviços prestados pela Empresa. A Caesb investe constantemente nos atendimentos digitais para facilitar o acesso dos usuários aos serviços prestados. Os serviços oferecidos pela Companhia podem ser solicitados nos meios virtuais, como site, aplicativo nos sistemas IOS e Android, central telefônica (telefone 115) e por meio da atendente virtual Iara, que está disponível no site da Caesb e auxilia nas demandas dos usuários.

Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas IOS e Android, os usuários podem informar vazamento na rua, solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, desobstrução de esgoto, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.

O site oficial da Caesb disponibiliza atendimento para parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, religação de água, ressarcimento de danos, interferência de rede e situação de débito, entre outras opções.

A Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115, é outro canal que pode ser utilizado.

O ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, reforça que a Central 115 dispõe de uma série de autosserviços em modo digital, facilitando a vida do cliente que optar pelo contato telefônico. “Dentro da Central 115 existe uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços, conhecida como URA – Unidade de Resposta Audível. Ao ligar para a Central, o usuário é atendido pelo robô que oferta serviços e informações diversas, como: consulta de débitos pendentes e segunda via de contas; revisão de contas; consulta de falta de água; solicitação de desobstrução de esgoto; solicitação de conserto de vazamento de água (no hidrômetro e na rua); consulta do andamento de protocolos; informações sobre tarifa social, alteração de titularidade e protesto de contas”, destaca Eduardo Soares.

Durante o ano de 2020, a Caesb registrou a mudança no comportamento dos brasilienses. Os atendimentos que eram realizados nos escritórios regionais e pela Central Telefônica migraram para o site e para o aplicativo da Companhia. As solicitações via chat e e-mail também apresentaram índices elevados.

Caso o cliente queira o atendimento presencial, a Caesb possui 13 escritórios e outros 4 postos “Na Hora” para recebê-lo. O atendimento presencial pode ser feito em qualquer posto, independente do endereço do imóvel, exceto para ligação de água e esgoto, parcelamento, alteração de titularidade e desmembramento de ligações, que devem ser solicitados no escritório correspondente à sua localidade. Para conferir qual é o escritório vinculado à sua localidade acesse: https://atlas.caesb.df.gov.br/portal/apps/MapJournal/index.html?appid=39f3636c10664dfabc3b05757e656acc

A Caesb também está presente nas redes sociais. Informações e dicas sobre os serviços da Empresa e temas relacionados ao saneamento são divulgados diariamente no Instagram.

 

Conheça os canais de atendimento:

 – Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento

– Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

– Central de Atendimento ao Cliente: 115

Assessoria de Comunicação – CAESB

     Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do DF

     Fone: (61) 3213-7117

     ascom@caesb.df.gov.br

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