quinta-feira, maio 30, 2024
NewsPolíticaUtilidade Pública

Após recusa de Lula, empresas oferecem blindados a Bolsonaro

Getting your Trinity Audio player ready...

Empresas do ramo de carro blindado se ofereceram para entregar veículos blindados gratuitamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A oferta acontece após o governo Lula dizer que o político não tem direito a carros reforçados.

Segundo o ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, três empresas entraram em contato dispostas a garantirem o reforço da segurança do ex-presidente.

– Jair Bolsonaro já foi vítima de um atentado e sofre com sequelas até hoje. Ele é muito mais visado que outros ex-presidentes por conta da notória política de enfrentamento ao crime organizado e endurecimento das penas – disse Wajngarten.

Na recusa de carros blindados, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, explicou que a Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986 não fala sobre direito a carros blindados, apenas a dois carros e dois motoristas para cada ex-presidente do Brasil. Ainda segundo a pasta, nenhum ex-presidente tem esse tipo de veículo.


Durante o programa “Os pingos nos ís” de ontem, 30/3, um dos comentaristas lembrou que não é uma especialidade do PT cumprir leis.  Nesta ocasião o partido dos Trabalhadores, utiliza-se do pretexto da lei como desculpa, para tentar justificar a retirada de carros blindados do Ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em um país onde o crime organizado ameaça políticos e senadores da república, é óbvio que os carros destinados à segurança de ex presidentes devem ser blindados, a não ser que o atual presidente deseje arcar com as consequências e receber o prêmio caso algum atentado ocorra, e isso ainda mais quando se trata de um presidente que já sofreu atentados anteirormente..


Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com