Sessão da Câmara Municipal de Cidade Ocidental (CMCO), GO

Moradora alerta para a necessidade de instalação de Semáforo em cruzamento próximo ao Shopping de Cidade Ocidental, GO

O local possui cruzamento de 2 vias de mão dupla e falta sinalização e uma solução de engenharia para evitar acidentes.

Semáforo, Sessão da Câmara Municipal de Cidade Ocidental (CMCO), GO
Moradora solicita instalação de semáforo no cruzamento perto do Hospital Municipal de Cidade Ocidental, GO

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cidade Ocidental/GO (CMCO), realizada hoje (05/05/2022), uma moradora se manifestou através de suas redes sociais e lembrou a importância da instalação de um semáforo no cruzamento que fica um pouco a frente do Hospital Municipal de Cidade Ocidental (HMCO).

A 4ª sessão ordinária foi reagendada por falta de quórum

A quarta sessão do mês de Maio/2022 realizada hoje, (05/05) foi reagendada para amanhã, (06/05) por falta de quórum, pois compareceram apenas 7 vereadores na Câmara, entretanto isso não impediu que os vereadores presentes se manifestassem a favor do combate à dengue na Cidade. 

Combate à Dengue em Cidade Ocidental

Após a leitura da ata da última sessão, o vereador Robson Campos solicitou a passagem de carro fumacê nos bairros de Cidade Ocidental, GO e disse que recebeu grande quantidade de ligações de famílias com dengue, principalmente no Parque das Américas, local que é vítima de descarte de lixo constante.

Dengue, Parque América, Jardim ABC, Cidade Ocidental, GO

O Presidente da Câmara, Vereador Erasmo Carlos, lembrou que o serviço foi executado em alguns bairros, e que é necessário solicitação ao órgão de endemias, para que seja realizado naqueles que ainda houver necessidade.

O vereador lembrou também que os municípios adjacentes estão com um índice bem elevado em relação à Cidade Ocidental e por isso têm tido prioridade para o Ministério da Saúde no momento. 

Vereador Frank Denis solicita contratação de ortopedistas

Na mesma sessão, segundo o Vereador Frank Denis, existe uma fila todas as manhãs no Centro de Reabilitação de Cidade Ocidental, que possui entre 100 e 150 pessoas. O vereador solicitou a contratação de 1 ou mais ortopedistas para que as pessoas sejam atendidas e essa fila seja eliminada.

Vereador Railson Rodrigues trouxe dados da Secretaria de Saúde

O vereador Railson Rodrigues trouxe um relatório de casos de Dengue na Cidade, obtido através da secretaria de Saúde, segundo o vereador, houve apenas 24 casos notificados no Bairro Ocidental Parque, sendo que apenas 2 casos foram confirmados. Já no Jardim ABC, houve 27 casos notificados e 16 casos foram confirmados. No Parque das Américas, 14 casos foram notificados e 6 casos foram confirmados, e por último no Jardim das Oliveiras 1 caso foi notificado e 1 caso foi confirmado.

O vereador Railson Rodrigues lembrou também que o governo de Cidade Ocidental realiza visitas ás famílias em todos os casos notificados.

O vereador Robson Medeiros sinalizou também  a importância do trabalho de prevenção, para evitar que a cidade chegue aos níveis que estãos sendo relatados nas cidades vizinhas.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Erasmo Carlos, Zé Divino, Frank Denis, Robson Medeiros, Robson Campos, Pastor João Lazaro, Roni Gás, e o Vereador Clauber Morlé de forma On-line.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]