Suprema Corte de Nova York restabelece todos os funcionários demitidos por não terem sido vacinados e ordena pagamento atrasado
Getting your Trinity Audio player ready... |
Supremo Tribunal Estadual decidiu que ser vacinado 'não' impede a propagação do COVID-19
A Suprema Corte do estado de Nova York ordenou que todos os funcionários da cidade de Nova York que foram demitidos por não terem sido vacinados fossem reintegrados com salários atrasados.
O tribunal concluiu na segunda-feira que “ser vacinado não impede que um indivíduo contraia ou transmita o COVID-19”. O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams , afirmou no início deste ano que seu governo não recontrataria funcionários que foram demitidos por causa de sua situação de vacinação.
A cidade de Nova York demitiu cerca de 1.700 funcionários por não terem sido vacinados no início deste ano, depois que a cidade adotou um mandato de vacina sob o ex-prefeito Bill de Blasio.
Muitos dos demitidos eram policiais e bombeiros.
OFICIAL DO PREFEITO DE NYC ISENTA ATLETAS, EXECUTIVOS DO MANDATO COVID VAX
🚨🚨🚨🚨🚨
— Marina Medvin 🇺🇸 (@MarinaMedvin) October 25, 2022
NY State Supreme Court reinstates all fired unvaccinated employees, orders backpay, says the state violated rights, acted arbitrary & capricious, notes:“Being vaccinated does not prevent an individual from contracting or transmitting Covid-19.”https://t.co/nvOsWfa56S pic.twitter.com/WhH4wje2bQ
O presidente da FDNY-Uniformed Firefighters Association, Andrew Ansbro, e o presidente da FDNY-Uniformed Fire Officers Association, tenente James McCarthy, condenaram Adams no início deste ano, depois que o prefeito permitiu uma exceção ao mandato de vacina para atletas e artistas, mesmo quando os bombeiros ainda estavam sendo demitidos por causa de seu status. . A dupla pediu à cidade que expandisse a exceção para todos os nova-iorquinos.
NYC NÃO RECONTRATARÁ TRABALHADORES NÃO VACINADOS, DIZ PREFEITO
“Estamos aqui para dizer que apoiamos a revogação do mandato da vacina que o prefeito anunciou na quinta-feira”, disse McCarthy. “Achamos que também deveria ser estendido. Apoiamos a revogação do mandato dos atletas e performers que trabalham na cidade de Nova York. Achamos que as pessoas que trabalham na cidade de Nova York também deveriam ter o mandato realocado para eles. “
“Se você vai remover a obrigatoriedade da vacina para certas pessoas na cidade, precisa removê-la para todos na cidade”, disse Ansbro. “Se você seguir a ciência, a ciência dirá que não há perigo no momento, e colocar centenas de bombeiros, policiais e outros trabalhadores de emergência fora do trabalho não é do interesse da cidade. . Não é seguro.”
fonte: https://www.foxnews.com/us/new-york-supreme-court-reinstates-all-employees-fired-being-unvaccinated-orders-backpay