Supremo Tribunal Estadual decidiu que ser vacinado 'não' impede a propagação do COVID-19

Suprema Corte de Nova York restabelece todos os funcionários demitidos por não terem sido vacinados e ordena pagamento atrasado

Getting your Trinity Audio player ready...

Supremo Tribunal Estadual decidiu que ser vacinado 'não' impede a propagação do COVID-19

A Suprema Corte do estado de Nova York ordenou que todos os funcionários da cidade de Nova York que foram demitidos por não terem sido vacinados fossem reintegrados com salários atrasados.

O tribunal concluiu na segunda-feira que “ser vacinado não impede que um indivíduo contraia ou transmita o COVID-19”. O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams , afirmou no início deste ano que seu governo não recontrataria funcionários que foram demitidos por causa de sua situação de vacinação.

A cidade de Nova York demitiu cerca de 1.700 funcionários por não terem sido vacinados no início deste ano, depois que a cidade adotou um mandato de vacina sob o ex-prefeito Bill de Blasio.

 

Muitos dos demitidos eram policiais e bombeiros.

OFICIAL DO PREFEITO DE NYC ISENTA ATLETAS, EXECUTIVOS DO MANDATO COVID VAX

A Suprema Corte do estado de Nova York restabeleceu todos os funcionários que foram demitidos por não terem sido vacinados, ordenando o pagamento atrasado e alegando que seus direitos foram violados. (Mike Coppola/Getty Images)

O presidente da FDNY-Uniformed Firefighters Association, Andrew Ansbro, e o presidente da FDNY-Uniformed Fire Officers Association, tenente James McCarthy, condenaram Adams no início deste ano, depois que o prefeito permitiu uma exceção ao mandato de vacina para atletas e artistas, mesmo quando os bombeiros ainda estavam sendo demitidos por causa de seu status. . A dupla pediu à cidade que expandisse a exceção para todos os nova-iorquinos.

NYC NÃO RECONTRATARÁ TRABALHADORES NÃO VACINADOS, DIZ PREFEITO

“Estamos aqui para dizer que apoiamos a revogação do mandato da vacina que o prefeito anunciou na quinta-feira”, disse McCarthy. “Achamos que também deveria ser estendido. Apoiamos a revogação do mandato dos atletas e performers que trabalham na cidade de Nova York. Achamos que as pessoas que trabalham na cidade de Nova York também deveriam ter o mandato realocado para eles. “

Policiais ficam de guarda enquanto as pessoas se reúnem para protestar contra os mandatos de vacinas para trabalhadores municipais no City Hall Park em 3 de novembro de 2021, na cidade de Nova York. (Michael M. Santiago/Getty Images)

“Se você vai remover a obrigatoriedade da vacina para certas pessoas na cidade, precisa removê-la para todos na cidade”, disse Ansbro. “Se você seguir a ciência, a ciência dirá que não há perigo no momento, e colocar centenas de bombeiros, policiais e outros trabalhadores de emergência fora do trabalho não é do interesse da cidade. . Não é seguro.”

fonte: https://www.foxnews.com/us/new-york-supreme-court-reinstates-all-employees-fired-being-unvaccinated-orders-backpay

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com