Montagem / Divulgação

Sete dicas para manter a motivação e não fugir das aulas de Hidroginástica e Natação nos dias frios

Getting your Trinity Audio player ready...

O inverno pode ser um período desafiador quando se trata de manter uma rotina de exercícios. O frio, a preguiça e a falta de motivação podem se tornar obstáculos para ir às aulas regularmente. Sair de casa já é um problema, pois o corpo precisa gerar maior gasto energético para se manter quente, e isso faz com que as pessoas pensem duas vezes antes de sair. No entanto, é possível superar essas dificuldades e se manter empenhado em alcançar seus objetivos, mesmo nos dias mais gelados. 

De acordo com um dos gerentes do Clube AQUA em Cidade Ocidental, Junior Castelli, existem estratégias eficazes para superar essa barreira. Ele destaca que estabelecer metas claras é fundamental. “Ao definir metas realistas e específicas para o treinamento, como melhorar a resistência ou alcançar um objetivo de condicionamento físico, você mantém o foco e a determinação, independentemente das condições climáticas adversas”, afirma. Ele também listou algumas dicas para quem procura se manter motivado a treinar nos dias frios:

  1. Defina um objetivo claro: Estabeleça um objetivo específico para suas aulas de hidroginástica e/ou natação. Pode ser melhorar a resistência, tonificar os músculos, perder peso ou simplesmente desfrutar do exercício aquático. Ter um objetivo claro ajudará a manter o foco e a motivação nos dias frios.

  2. Lembre-se dos benefícios: Mantenha em mente os benefícios que a hidroginástica e/ou natação traz para o seu corpo e saúde. A hidroginástica e/ou natação é uma atividade de baixo impacto que melhora a resistência cardiovascular, fortalece os músculos e articulações, além de proporcionar relaxamento. Lembrar-se desses benefícios pode ser um incentivo para não fugir das aulas, mesmo nos dias frios.

  3. Encontre um parceiro de treino: Ter um amigo ou colega de aula como parceiro de treino pode ser motivador nos dias frios. Vocês podem se apoiar mutuamente, compartilhar metas e criar uma rotina de treino juntos. Além disso, ter alguém para conversar e se divertir durante as aulas pode tornar a experiência mais agradável.

  4. Vista-se adequadamente: Certifique-se de usar roupas adequadas e camadas extras para se manter aquecido antes e depois da aula. Além disso, use um roupão ou agasalho para se proteger do frio ao sair da piscina. Sentir-se confortável e aquecido antes e depois da aula ajudará a superar a relutância inicial de enfrentar o frio.

  5. Aproveite o ambiente aquecido da piscina: Lembre-se de que a piscina onde ocorrem as aulas geralmente é aquecida. Isso proporciona um ambiente confortável e agradável para se exercitar, mesmo nos dias frios. Aproveite a sensação de relaxamento e conforto que a água aquecida proporciona e concentre-se em aproveitar a aula.

  6. Variar as aulas: Para evitar a monotonia, tente participar de diferentes tipos de aulas oferecidas pelo seu local de prática. Isso pode incluir aulas com diferentes estilos de exercícios, como aeróbica na água, treinamento de resistência ou aulas temáticas. Explorar diferentes tipos de aulas pode manter o interesse e a motivação durante os dias frios.

Lembre-se de que a hidroginástica e/ou natação é uma atividade benéfica para o corpo e a mente, independentemente do clima. Encontrar maneiras de se manter motivado e não fugir das aulas nos dias frios pode trazer benefícios duradouros para sua saúde e bem-estar.

Sobre o Clube AQUA

O AQUA é a maior e mais completa Escola de Natação do Entorno de Brasília e está localizado em Cidade Ocidental, GO. Inaugurado no ano de 1986, o clube possui tradição de mais de 37 anos, contando com 5 piscinas, sendo 2 cobertas e aquecidas. Além da escola de Natação e Hidroginástica, o Clube também é aberto ao público de terça a domingo e é uma das melhores opções do entorno para o lazer em família.  (@aquaplays1).

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com