quarta-feira, julho 17, 2024
Divulgação Durafloor – Piso Laminado Hamburgo
Fashion

Dicas para reforma de fim de ano

Getting your Trinity Audio player ready...
Dicas de produtos para uma reforma prática antes da virada de ano
Divulgação Cuba Slim de Apoio - Soft Antracite e Bica Memphis com acionamentos redondos da linha Deca You – Summer Gold

Com a chegada do final de ano, a transformação dos ambientes pode ir além das decorações temáticas que remetem às festividades e trazer pequenas reformas para renovação pensada para o próximo ano. Uma mudança de cor, de design ou mesmo a ampliação de funcionalidades dos espaços da casa podem ser rápidas, a partir de escolhas simples e práticas.

Para isso, a indústria de acabamentos oferece inúmeras possibilidades de mudanças com produtos de instalação ou troca simplificada. Assim, louças, metais e revestimentos se apresentam como soluções eficientes para atualizar e melhorar os espaços sem a necessidade de grandes alterações estruturais.

Dicas de produtos para uma reforma prática antes da virada de ano
Divulgação Cuba Inox Antracite, Bica Deca You Memphis e acionamento monocomando da mesma linha Dark Antracite e Portinari -Bancada Recital SGR 160x320cm

“Uma cuba de apoio, por exemplo, pode ser trocada por uma versão mais atual, tanto em dimensões, como em cor, utilizando a mesma base de saída de água, por exemplo. Isso também vale para metais, uma vez que a substituição por um mesmo perfil de instalação é simples” destaca o Gerente de Marketing de Produto de Deca e Hydra, Diniz de Melo Simões.

Alguns produtos podem ainda oferecer melhor performance. “Entre nossas linhas Deca, temos cubas com as tecnologias Smart Block, que evita entupimentos do ralo e sifão, e esmalte Protekto, que elimina vírus e bactérias nocivos à saúde”, reforça Diniz. “Além disso, a Hydra conta com torneiras com bica flexível que colaboram para o dia a dia na cozinha e ainda trazem um toque de cor ao espaço”, finaliza.

Dicas de produtos para uma reforma prática antes da virada de ano
Divulgação Produto Maracangalha Decor BL NAT, 10X10 e MC Maracangalha SBE NAT 30X30, aplicados na parede e Maracangalha SBE NAT, 100X100, aplicado no piso do banheiro

Fáceis de aplicar, os revestimentos cerâmicos são ótimas opções para uma reforma prática, pois apresentam diversas vantagens técnicas.  “As peças são muito resistentes a impactos, riscos, rupturas e desgaste. Um revestimento cerâmico dura muitos anos sem a necessidade de manutenção, quando especificado de maneira correta.”, explica Francine Nuernberg, arquiteta especialista em revestimentos cerâmicos das marcas Portinari e Ceusa,

reforma de fim de ano

Outra solução de simples aplicação é o piso laminado, que pode ser aplicado sobre o piso já existente. “Essa opção facilita e agiliza a reforma, uma vez que não é necessário remover o revestimento atual. Além disso, não precisa de cola, porque as réguas são fixadas uma na outra por meio de um sistema de encaixe, destaca Everton Padial, Coordenador da Assistência Técnica de Durafloor. “A única observação é que o piso atual ou contrapiso não pode apresentar saliências, ou seja, caso haja irregularidades, necessitam ser sanadas antes da instalação”, sinaliza.

Dicas de produtos para uma reforma prática antes da virada de ano

Para um toque rápido de personalidade em espaços de convivência, painéis de madeira podem ser uma boa alternativa. “Sua versatilidade de aplicação traz inúmeras possibilidades criativas para casa, transformando de maneira simples qualquer ambiente, seja em cores ou acabamentos que reproduzem materiais, como a madeira natural”, afirma Patrícia Cisternas, Gerente de Marketing Duratex.

Entre as vantagens técnicas estão a facilidade da instalação e sua composição em MaDeFibra (MDF) Ultra Premium, ainda mais resistente, com melhor fixação e encaixes mais firmes. “São essas características diferenciadas que garantem que o produto final tenha um acabamento superior e com maior durabilidade”, finaliza.

Sobre a Dexco 

Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP – organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com