COVID-19: características da nova CEPA
Fique atento para as características da nova CEPA (Variante) do Coronavírus
Essa nova variante do Coronavírus é mais agressiva, e o grande problema é que ela ataca o fígado, e precisa ser tratada precocemente e urgentemente.
“Segundo o observatório da Fiocruz, a nova cepa está presente em 71% dos pacientes do Ceará, 84% do Rio de Janeiro e 50% de Pernambuco. No Sul a situação está pior: toda a região está afetada. Paraná com 70%, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com 64%”, detalhou.
O que diferencia a nova cepa da anterior é que ela se adaptou. “Antigamente, o vírus ia primeiro para o rim; hoje, ele vai para o fígado, aumentando as transaminases. Então, a nova cepa age no fígado impedindo os medicamentos de serem absorvidos pelo corpo.
A variante se tornou mais inteligente e aumentou sua amplitude os sintomas mudaram. Antes tínhamos perda de paladar e olfato, mas hoje os principais sintomas são garganta arranhando, espirros e dores de cabeça.
Infelizmente, pelo fato de os sintomas serem mais leves, as pessoas vão deixando passar o tempo e o fígado vai sendo comprometido. Daí, quando se tenta usar a medicação, já de forma tardia, o fígado não funciona e isso faz com que muitas pessoas venham a falecer.
Fique atento aos sintomas
SINTOMAS DA (COVID-19)
SINTOMAS LEVES
- ESPIRROS
- NARIZ CONGESTIONADO
- SENSAÇÃO DE UMIDADE CONSTANTE NA PARTE INTERNA DAS NARINAS
- VERMELHIDÃO NOS OLHOS
- OLHO ARDENDO OU ARRANHANDO
- TOSSE SECA
- COCEIRA OU IRRITAÇÃO NA GARGANTA
- DOR DE GARGANTA
- DOR NO CÉU DA BOCA
- DOR DE CABEÇA
- FADIGA
- PERDA DO APETITE
SINTOMAS GRAVES
- DOR NOS OLHOS
- CONJUNTIVITE
- DOR NO QUADRIL
- DOR NOS RINS
- DOR NO PEITO
- DOR NAS COSTAS
- DOR NA BARRIGA
- ARDOR NO PULMÃO, NO PEITO OU NAS COSTAS
- FEBRE INCESSANTE
- DOR NO CORPO
- MANCHAS NA PELE
- FRAQUEZA
- TOSSE CONSTANTE
- PERDA DO PALADAR
- PERDA DO OLFATO
- NÁUSEA
- VÔMITO
- DIARREIA
- PELE DE COR AZUL ROXEADA NOS OLHOS, NOS LÁBIOS OU NAS UNHAS.
Se o seu médico disser que o tratamento precoce não funciona, procure outro médico, se não tiver, informe para ele que a lei te dá o direito a escolher o seu tratamento, e ele deve ser decidido de comum acordo, que você conta com a ajuda dele, para aplicar o tratamento preventivo pois não tem outro médico a quem recorrer, e que você não pode voltar para casa com novalgina ou esperando ficar pior pois isso pode ser fatal.
A nova variante também é mais transmissível, atinge mais os jovens e tem alta mortalidade, a cepa anterior, tinha a tríade inflamação, infecção e trombose, nesta nova, ela acrescentou um ítem, que é a parte hormonal, ela também atinge os pacientes que têm o DHT (dihidrotestosterona) alto.
Dr. Albert Dickson disse em sua Live sobre o tema que precisamos mudar a forma de atender os pacientes. O início dos sintomas é fundamental no combate a essa nova variante. Se não tratarmos logo, ela vai atingir o fígado e, quando for utilizado o medicamento, ele não terá função, já que o órgão estará comprometido.
Ele acrescentou ainda que Em Manaus, estudos estão sendo feitos com bloqueadores androgênicos, e estão surtindo efeito contra a doença, foi comprovado já em cerca de 590 pacientes, em 12 hospitais, 92 dos pacientes que usaram a proxalutamida (remédio contra o cancer de próstata) reagiram bem à doença. Essa tem sido a nova linha de pesquisa contra o coronavírus.
Este artigo contém informações adaptados do texto da Live do Dr. e Deputado Albert Dickson.
Gostou das nossas publicações? Então, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Telegram