Presidente Putin Proíbe vacinação obrigatória na Russia

O presidente Putin proíbe a vacinação obrigatória na Rússia: “Somos um país livre”

O presidente Putin proíbe a vacinação obrigatória na Rússia: 'Somos um país livre'

“Ninguém deve ser forçado a receber um jab. Pressão, onde as pessoas podem perder seus empregos, NÃO é aceitável ”,disse Putin durante um discurso recente.

Lucas Silva
Arabnews.com

O presidente Vladimir Putin declarou que a vacinação obrigatória nunca será permitida porque a Rússia é um país livre e seu povo é soberano.

“Ninguém deve ser forçado a receber um jab. Pressão, onde as pessoas podem perder seus empregos, NÃO é aceitável ”,disse Putin durante um discurso recente.

Relatórios do Arabnews.com : Putin disse na quarta-feira que cerca de 23 milhões de russos receberam a vacina e disse que as vacinas caseiras do país eram melhores do que as alternativas estrangeiras, citando AstraZeneca e Pfizer.

“Estamos indo bem”, disse ele.

O líder de 68 anos também abordou o ceticismo generalizado sobre a vacina no país e pediu aos russos que dêem ouvidos a “especialistas”.

“É necessário ouvir, não as pessoas que entendem pouco sobre isso e espalham boatos, mas os especialistas”, disse ele aos russos, cuja maioria as pesquisas mostram se opor a receber jabs de coronavírus.

Nos últimos meses, Putin pediu aos russos que se vacinassem e anunciou no início deste ano que havia recebido a vacina, sem especificar qual das quatro vacinas do país ele havia recebido.

Na quarta-feira, ele anunciou que foi inoculado com o Sputnik V, a primeira vacina registrada na Rússia.

As autoridades foram acusadas de subnotificar fatalidades, contando apenas os casos em que o coronavírus foi a principal causa de morte após a autópsia.

As autoridades relataram na terça-feira 652 mortes por coronavírus, superando o recorde estabelecido em dezembro do ano passado.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com