Kowa do Japão diz que ivermectina mostrou ‘efeito antiviral’ contra Omicron em pesquisa

A empresa farmacêutica japonesa Kowa disse nessa segunda-feira que a Ivermectina foi considerada eficaz para tratar a variante Omicron da COVID-19 em um ensaio de Fase III

Este post contém um erro que foi corrigido. Acesse a matéria correta clicando aqui

TÓQUIO, 31 Jan (Reuters) – A empresa comercial e farmacêutica japonesa Kowa Co Ltd (7807.T) disse nesta segunda-feira que o medicamento antiparasitário ivermectina mostrou um “efeito antiviral” contra o Omicron e outras variantes do coronavírus em uma pesquisa não clínica conjunta.

A empresa não forneceu mais detalhes.

empresa está trabalhando com a Kitasato University , uma universidade médica em Tóquio, para testar o medicamento usado para tratar parasitas em animais e humanos, como um tratamento potencial para o COVID-19.

 

Os ensaios clínicos estão em andamento, mas a promoção do medicamento como tratamento para COVID-19 gerou controvérsia .

O medicamento não é aprovado para o tratamento de COVID-19 no Japão e a Administração Federal de Medicamentos dos EUA , a Organização Mundial da Saúde e o regulador de medicamentos da UE alertaram contra seu uso.

Com informações da Reuters.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com