Reprodução Redes Sociais

Em live semanal Jair Bolsonaro rebateu Barroso e citou atuação do exército.

Em Live Semanal, Bolsonaro rebate Barroso (STF)

O presidente comparou a sua live com a live do Lula que estava sendo transmitida simultaneamente, e disse: 

“1200 pessoas assistindo x 190 mil, a prova concreta de que isso é uma farsa”. O presidente acrescentou: “todo mundo sabe onde aperta o seu calo e onde tem que desconfiar”

Sobre a segurança das Urnas Eletrônicas, o presidente afirmou: “tenho certeza de que brevemente essas questões estarão resolvidas”. Bolsonaro lembrou que as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral, em todas as suas fases, e que as equipes do Exército especializadas em guerra cibernética levantaram dezenas de vulnerabilidades e oficiaram ao Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente também lembrou que não houve resposta por parte do TSE: “passou o prazo, ficou um silêncio. O prazo se esgotou no dia de hoje“. e afirmou que o ministro da Defesa, general Braga Netto, vai entrar em contato com o TSE para questionar sobre essa resposta.

Bolsonaro disse: “o que nós queremos? Eleições limpas, transparentes, e eleições que possam ser auditadas. É o mínimo que se espera, porque ninguém acredita em pesquisas”.

Bolsonaro também falou que o Exército busca colaborar com a transparência dessas questões e que não cabe a “uma ou outra pessoa” tomar decisões, achando que não deve satisfações à sociedade. O presidente disse: “deve satisfação, sim“.

Após isso o presidente parabenizou o ministro Luís Roberto Barroso e apontou: “elogiou as eleições de Portugal, só esqueceu de falar que lá o voto é no papel“. 

O presidente disse que as máquinas são confiáveis e ressalvou que há pessoas que operam as máquinas. Bolsonaro afirmou que tem confiança de que com a colaboração das Forças Armadas, no final das eleições não haverá dúvidas do resultado final.

Assista na íntegra:

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]