ENTREVISTA DE BOLSONARO/ GENERAL LARGA TSE/ FACHIN E OS HACKERS RUSSOS

BOLSONARO: “Moraes, Fachin e Barroso querem eleger Lula e tentam desgastar o governo”

BOLSONARO: Moraes, Fachin e Barroso querem eleger Lula e tentam desgastar o governo

No último dia 16/02/2022, o Presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan News.

Na entrevista, Bolsonaro  tratou de diversos temas, entre eles, sua viagem à Russia, as declarações do Ministro Fachin, e a saída do general Fernando Azevedo e Silva, ex ministro da Defesa  que desistiu de ser o novo de diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fachin levanta suspeitas sobre hackers russos

Ocorre que, em reunião de transição do TSE, com a presença dos ministros Moraes, Barroso e Edson Fachin, o Ministro Fachin mostrou preocupação com a segurança do sistema de votação eletrônico, e disse que o TSE corre o risco de ser invadido por Hackers Russos.

A afirmação causou estranheza, por estarem ao seu lado o Ministro Barroso, que tem defendido firmemente a segurança do sistema eletrônico de votação no Brasil, e militou para que o voto impresso auditável não fosse implantado no País.

O Presidente Bolsonaro lamentou profundamente a ofensa gratuita ao país Russo, e rebateu a insinuação afirmando que hakers tem em todo lugar, até em cuba, e disse que sua viagem já estava programada há muito tempo.

Bolsonaro

Bolsonaro confirmou ainda que as Forças Armadas receberam a resposta do TSE, e que a equipe especializada em Guerra Cibernética está analisando as respostas enviadas.

O Presidente lembrou do epsódio em que hakers invadiram os computadores do TSE, e permaneceram lá dentro por meses, sendo que os logs foram apagados estranhamente por uma empresa terceirizada.

Questionado por Ana Paula Henkel Bolsonaro lembrou que respeita a soberania de todos os países, em especial da Rússia e da Ucrânia, e que nenhum país do mundo quer uma guerra, ainda mais em países nucleares.

O Presidente disse que ele jamais iria em qualquer país do mundo, para incentivar animosidades pois a melhor solução é a solução pacífica.

Questionado por Fiúza, o presidente revelou que o sigilo telefônico de seu ajudante de órdem foi quebrado indevidamente, e que isso permitiu ao ministro Alexandre de Moraes ter acesso à informações de alto nível confidencial, que são informações trocadas inclusive com outros países e são segredos de estado.

O presidente disse ainda que ao que parece, os ministros Moraes, Fachin e Barroso têm o interesse de torná-lo inelegível e estão se esforçando para eleger Lula, e que o que ele e a população brasileira querem são eleições limpas, transparentes, auditáveis, com contagem pública dos votos e livres de qualquer dúvida de possível fraude.

Putin e Macron
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de reunião em Moscou com o presidente da França, Emmanuel Macron, em 7 de fevereiro de 2022 — Foto: Sputnik/Kremlin via Reuters

Na viagem, o Presidente Bolsonaro (não vacinado contra a covid-19) ao contrário de Macron (vacinado contra a covid-19), se submeteu a todos os procedimentos de exames exigidos pela Rússia, e não estando vacinado, ficou a menos de um metro do Presidente Russo Vladimir Putin.

Bolsonaro perto do Presidente Putin
O presidente Jair Bolsonaro se reúne com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou TV Brasil/Reprodução

O presidente Bolsonaro lembrou ainda que na Rússia a população está tendo sua liberdade respeitada e que 80% da população não usa máscara, e não há nenhum tipo de multa prevista para isso, que não ouviu ninguém falando sobre passaporte vacinal, e que lá as pessoas tem toda a liberdade para escolherem se querem se vacinar ou se não querem.

Confira a entrevista completa do Presidente Bolsonaro clicando aqui!

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com