Major Hugo Christiani na tribo Massai na Tanzania

Major Hugo Christiani é cotado para substituir Major Vitor Hugo na Câmara dos Deputados

PL avalia Hugo Christiani como um substituto para Major Vitor Hugo em sua chapa de deputado federal

O pré candidato a Governador de Goiás, Major Vitor Hugo, 01 do Presidente Bolsonaro em Goiás, tem se desdobrado para construir chapas competitivas de deputados federais e estaduais.

Vitor Hugo tem percorrido as principais regiões do Estado de Goiás e construído fortes alianças políticas em todo o Estado, principalmente em Goiânia e em Brasília para definir nomes alinhados com os princípios defendidos pelo Presidente Bolsonaro.

Nascido em 1985, Major Hugo Christiani é militar da ativa, com passagem pela Academia das Agulhas Negras e atuação nas Forças Especiais de Goiânia desde 2011.

Major Hugo Christiani já teve Major Vitor Hugo como seu comandante e possui relação de extrema confiança com o Deputado Federal.

Em suas interlocuções, Major Vitor Hugo tem deixado claro que todos os nomes que constarem nas chapas terão o apoio do partido.

Contudo, o perfil de Hugo Christiani tem chamado a atenção por sua proximidade com o perfil de Major Vitor Hugo, e o PL avalia Hugo Cristiani como um dos possíveis candidatos para substituir Major Vitor Hugo na Câmara Federal. 

Procurado pela reportagem do Jornal Opção, o major Hugo Christiani se negou a comentar qualquer assunto político.

Conheça um pouco da história de Major Hugo Christiani

O Major Hugo Christiani é um oficial das Forças Especiais do Exército Brasileiro.

Nasceu em 1985, na cidade do Rio de Janeiro, em uma família diversificada, resultante da mistura de imigrantes de classe média com parentes humildes oriundos do êxodo rural.

Começou a trabalhar bem cedo, com 11 anos, como garçom aos finais de semana. Garantia o próprio dinheiro, enquanto ingressava por concurso no Colégio Militar do Rio de Janeiro. Conservador e motivado pelo seu amor ao país e ao Exército Brasileiro, ingressou na carreira militar, aos 17 anos, por concurso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Formou-se oficial de Cavalaria na Academia Militar das Agulhas Negras em 2007, entre os primeiros colocados, sendo movimentado para Campo Grande (MS).

Como jovem tenente, teve a oportunidade de trabalhar em diversas operações de combate aos ilícitos transnacionais e ambientais na faixa de fronteira junto ao Paraguai e à Bolívia e no Sistema de Educação do Exército Brasileiro na formação de sargentos. Ainda como tenente ingressou nas Operações Especiais do Exército sendo movimentado para Goiânia, em 2011.

Mesmo diante de diversas oportunidades oferecidas pelo Exército Brasileiro de ser movimentado para outras regiões, decidiu estabelecer suas bases em Goiás.

Estando entre os oficiais mais experientes das Forças Especiais, realizou as formações mais difíceis e seletivas da carreira, tais como:

  • Estágio de Operações no Pantanal
  • Curso Básico Paraquedista
  • Curso de Ações de Comandos
  • Curso de Forças Especiais
  • Curso de Mestre de Salto
  • Estágio Básico de Salto Livre
  • Estágio de Mestre de Salto Livre
  • Estágio de Mergulho a Ar e Resgate
  • Estágio de Mergulhador de Combate

Concluiu seu Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais como capitão, conquistando uma das primeiras classificações da turma ao mesmo tempo em que realizava o seu mestrado na área de Ciências Militares e Contraterrorismo.

Ao longo dos mais de 10 anos nas Forças Especiais participou das principais operações do Exército Brasileiro, das favelas do Rio de Janeiro, passando pela extensa faixa de fronteira do Sul e Centro-Oeste até o ambiente Amazônico, adquirindo notório conhecimento do território e dos problemas do país.

Possui vasta experiência internacional adquirida desde treinamentos nos Estados Unidos da América e em Portugal, sendo designado duas vezes para missões no continente africano.

Na primeira delas, trabalhou na Embaixada Brasileira em Kinshasa na República Democrática do Congo por 13 meses e mais recentemente integrou uma missão da União Europeia na República Centro Africana durante 14 meses.

Nessa última missão, graças aos relevantes serviços prestados ainda como capitão, assumiu funções relativas ao posto de tenente-coronel.

Foi agraciado pelo governo centro-africano e três vezes pela União Europeia. Cabe destacar que sua atuação no continente africano ocorreu em dois países imersos em guerra civil e durante turbulentos momentos relativos às eleições, contribuindo para seu conhecimento em relações internacionais e sua visão da importância das ações no nível político para o estabelecimento da paz e para o desenvolvimento.

Além da experiencia em assuntos correlatos à Defesa Nacional e Segurança, sua expertise em administração e saúde foi adquirida através dos negócios de família no ramo da Saúde no Rio de Janeiro e em seu nível de gestão das Forças Armadas.

Sua capacitação em educação é fruto do tempo como instrutor no Sistema de Ensino do Exército Brasileiro e no Pilar de Educação da União Europeia, e sua ligação com o agronegócio foi estabelecida em 2011 quando se casou com a filha de produtores rurais no MS.

Por ainda não ter sido agregado, o Major Hugo Christiani, fiel cumpridor das leis e regulamentos estabelecidos, não se pronuncia publicamente sobre assuntos político-partidários.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]