Ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe Foto: Franck Robichon/Pool via Reuters (28.ago.2020)

Ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe é levado ao hospital após ser baleado

O político japonês, que deixou o principal cargo do país, em 2020, estava discursando na cidade de Nara, a 480 km de Tóquio

O ex-primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, foi baleado na manhã desta sexta-feira (8), na cidade de Nara, a 480 km do Tóquio, em uma tentativa de assassinato.

Abe, que deixou o maior cargo político do Japão em 2020, estava discursando em Nara, quando foi atacado por um homem ainda não identificado pelas autoridades japonesas.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do ex-primeiro ministro japonês, mas relatos da mídia local diz que Shinzo Abe foi alvejado com dois tiros, um deles no pescoço.

Segundo a rede de TV japonesa NHK, Shinzo Abe foi encaminhado para um hospital da cidade inconsciente. Um homem, suspeito da autoria do crime, teria sido detido pela polícia.

 

Vídeo mostra momento depois do atentado

Quem é Shinzo Abe?

Shinzo Abe é o primeiro ministro que mais tempo ficou no cargo no Japão. Participou de dois governos. O primeiro entre 2006 e 2007 e o segundo, mais longevo, de 2012 a 2020. Membro do Partido Liberal Democrático (LDP), ele deixou o cargo em agosto de 2020 por motivos de saúde.

Fonte: O TEMPO

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]