sexta-feira, junho 21, 2024
Psicologia

COMO ESTÁ O SEU PODER PESSOAL?

Getting your Trinity Audio player ready...

O que você está fazendo aqui?

Você já pensou sobre o que você está fazendo da sua vida. O porquê de você não tem sucesso, não ter saúde emocional, se sentir inseguro, seus relacionamentos não darem certo, sentir um vazio dentro de você que faz com que não veja graça em nada…

Responda para você mesmo:

Qual é o seu propósito de vida? Para onde você está indo? O que é realmente importante para você? Você tem uma visão clara do que você está buscando?

Quando você não tem um propósito de vida definido, riscos vão bater na sua porta; descuido com à saúde, insegurança, falta de direção, necessidade financeira, medo do futuro, falta de reconhecimento, falta de prestigio, sentimento de vazio, sentimento de inferioridade, de incompetência, um navio à deriva.

Sabe o que realmente lhe falta? Poder pessoal. Sucesso é igual à poder pessoal.

Você sabe o que é PODER PESSOAL? Você sabe que seu poder pessoal tem tudo a ver com seu propósito de vida.

Poder pessoal tem a ver com esforço organizado em torno de um único ponto, ou seja, em torno do seu propósito. Se você não tem um propósito você desperdiça sua energia, você se perde em assuntos urgentes e importantes (situações de stress presente no seu dia a dia) e deixa de investir em (coisas importantes, mas não urgentes) construções a longo prazo.

Seu propósito deve envolver você, deve tornar sua paixão. Isso é o que acontece quando sua energia está emaranhada com seu propósito e tudo será uma questão de tempo.

95% das pessoas não tem um propósito definido na vida.

Você precisa ser bom em alguma coisa, o melhor naquilo que você decidiu fazer, isso só acontecerá com um propósito definido envolvido com um esforço organizado em torno de sua missão de vida. Não viva uma vida vazia e pequena. A vida passa muito rápido.

Decida o que você quer fazer?

  • Coloque toda sua energia em torno do seu propósito.
  • Não volte atrás frente a quaisquer obstáculos.
  • O “universo” irá te ajudar, acredite. 

 

Se você não estabelecer o seu propósito, provavelmente você trabalhará todos os seus dias em função dos propósitos dos outros. Em algum momento da sua vida você irá olhar para trás e estará fazendo a seguinte pergunta: qual é o sentido da vida? Para que eu nasci? Eu sou um azarado, tudo dá errado para mim? Ó céus, ó terra, que vida….

Se você não tem um propósito definido, provavelmente você irá se ocupar com coisas que não são importantes, vai ficar no telefone o dia inteiro, WhatsApp será sua diversão, você ficará disponível para os outros, aliás, você não tem nada a fazer mesmo, sua vida está sem rumo, não há onde você colocar um esforço organizado, você não sabe para onde ir, você será levado para qualquer lugar, e provavelmente a uma vida medíocre.

Lembre-se: ninguém na face da terra vai fazer isso por você. Você tem o poder criador da escolha, faça isso hoje! Defina o que você quer ser.

Se você não conseguir sozinho posso ajudar você nessa jornada.

Compartilhar isto:

Glauco Castelli

Glauco Tagliari Castelli é psicólogo e atende online e presencialmente em Brasília, DF, Whatsapp