"Você chega em um município e vê adesivo do Caiado junto com o Lula", afirmou ex-deputado do PT (Foto: Marcos Kennedy/Alego)

Prefeitos da base de Caiado e Mendanha querem dobradinha com Lula, diz Luis Cesar Bueno

Oficialmente, no entanto, governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia não estarão no mesmo palanque do PT

O ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), que tentará voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas eleições, disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que prefeitos das bases tanto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) quanto do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) estão de olho em um dobradinha com o ex-presidente Lula (PT).

“Muitos prefeitos e secretários municipais das bases de Caiado e Mendanha estão puxando a dobradinha. Esse é um efeito natural devido à projeção da campanha do Lula, que tem voto fora do PT. Você chega em um município e vê adesivo do Caiado junto com o Lula”, afirmou Luis.

Na avaliação de Luis Cesar Bueno, o cenário polarizado entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz com que a eleição, em Goiás, seja nacionalizada. “O eleitor quer saber se o governador, o senador e o deputado terão a mesma sequência que o presidente. A tendência de voto vinculado é muito grande.”

Oficialmente, no entanto, Mendanha apoia Bolsonaro, enquanto o União Brasil, de Caiado, que apoiou o atual presidente no segundo turno de 2018 e depois se distanciou dele, tem Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Apesar desses movimentos de aliados caiadistas e mendanhistas, o palanque goiano para Lula será encabeçado pelo ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado, cuja pré-candidatura a governador já foi oficializada pelo PT.

 

Fonte: Diário de Goiás

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]