Qual máscara protege mais contra o Coronavírus?

Qual máscara protege mais contra o Coronavírus?

É preciso pensar em duas variáveis: filtragem e vedação. Geralmente pensamos só no filtro.

essa aqui tem tripla camada, mas faça o teste da respiração: o ar que você respira vaza por cima e pelos lados da mascara. não veda bem e não te protege como deveria.

Com o passar dos meses, descobriu-se que a maior parte do contágio é por aerossóis, ou seja: pequenas partículas que ficam suspensas no ar.

atenção: nessa máscara não podejogar álcool nem lavar!

As n95/pff2 são descartáveis, mas, na pandemia, podem ser reutilizadas entre duas e cinco vezes, dependendo do quão desgastadas estiverem. Caso fiquem molhadas ou apresentem manchas, descarte-as.*

esse tipo de máscara n95/pff2 é a ideal, porque além de possuir camadas protetoras, veda bem, ou seja, não deixa ‘buracos” abertos para o vírus entrar entre seu rosto e a máscara.

atenção: nessa mascara não pode jogar álcool nem lavar!

*se estiver em contato direto com alguém com COVID-19, melhor descartar.

o modelo Aura 9320+ BR, da marca 3M, está se popularizando por ser mais confortável para o uso prolongado, contando com uma espuma para proteger o nariz do metal que molda a máscara ao rosto.

As máscaras cirúrgicas também são opções melhores que as máscaras de pano, principalmente se tiverem uma haste de metal para moldar o nariz.

atenção: nessa máscara não podejogar álcool nem lavar!

elas não oferecem o mesmo nível de proteção de uma n95/pff2, mas são boas opções mais em conta. precisam estar sempre bem ajustadas ao rosto, com o mínimo de “vazamento” de ar possível.

Baixe um PDF com todas as informações sobre máscaras e como se prevenir do Coronavírus clicando aqui

Gostou das nossas publicações? Então, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram Telegram

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]