Adolescente é apreendido após ataque em escola confessional de Manaus

Getting your Trinity Audio player ready...

MANAUS/AM – Ataque no Instituto Adventista de Manaus, escola particular confessional localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, deixou feridos na tarde desta segunda-feira (10). Testemunhas relataram que um aluno de 12 anos feriu uma professora e duas colegas de classe com uma faca. Policiais militares e civis estão no local.

Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos, o adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola. Ele foi levado para DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais).

Um aluno identificado como Bruno disse que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa. “Ele levantou os braços e falou assim: ‘olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, ele foi atras pra tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, disse o estudante.

 

De acordo com Bruno, duas colegas da classe e uma professora foram feridas pelo adolescente. Bruno disse que a faca utilizada pelo adolescente estava “cega”.

Beatriz Souza Lucena, 35 anos, mãe de Bruno, disse que o adolescente que realizou o ataque sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp da escola. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse ela.

Veja abaixo o que dizem as fontes oficiais.

Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.

O SAMU Manaus esteve no local da ocorrência e prestou assistência aos feridos no próprio local, sem necessidade de remoção. A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado.

Tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos. Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com