quinta-feira, maio 30, 2024
Créditos: Freepik
Utilidade Pública

Construção civil tem saldo positivo de empregos em Valparaíso

Getting your Trinity Audio player ready...

A construção civil foi o terceiro setor que mais empregou em Valparaíso de Goiás em 2022, segundo dados do Observatório da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás) elaborado com base nos dados do novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram 1291 admissões durante o ano, com um saldo de 170 vagas. 

Uma das maiores obras no município é o Reserva do Vale Cidade Criativa, que está sendo implantada em uma área de  56 alqueires de área, o que corresponde a 6,5 quilômetros lineares e uma área de aproximadamente 2,35 milhões de metros quadrados de extensão, e capacidade para receber 50 mil moradores.  Será o maior projeto imobiliário da região, que inclui condomínios horizontais e verticais, parques, street malls, o que fará dele um lugar com vida própria.

No  momento, dois condomínios horizontais estão em fase de conclusão na cidade criativa, além das obras do parque. Segundo o sócio do empreendimento e engenheiro responsável pela obra, Marcos Franco, novas frentes de trabalho devem iniciar em 2023, como ampliação da infraestrutura e construção de casas, o que irá abrir cerca de 200 novas vagas no canteiro. “Fora isso, muitos outros empregos serão gerados com a contratação dos proprietários para a edificação de seus imóveis”, acrescenta.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com