quinta-feira, maio 30, 2024
Prefeitura de Anápolis
Alimentação & SaúdeUtilidade Pública

Goiás tem confirmação de 16ª morte por H1N1 no ano

Getting your Trinity Audio player ready...

Vítima mais recente é uma idosa, que contraiu variante H1N1 do influenza A

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou nesta quarta-feira (3) a 16ª morte por gripe em Goiás somente neste ano. De acordo com a pasta, a vítima mais recente é uma idosa de 60 anos, que contraiu a variante H1N1 do vírus influenza A. 

No estado, todavia, o maior número de mortes é pela influenza B, de uma linhagem ainda não identificada. Sete pessoas foram vítimas de complicações da infecção pela variante Victoria, cinco de H1N1, duas de uma linhagem não identificada de influenza A e uma de outra linhagem não identificada de influenza B. 

Das mortes, três são de crianças com menos de dois anos, três de pessoas entre 10 e 19 anos, um de jovem entre 20 e 29 anos, três de 40 a 49 anos, uma pessoa entre 50 e 59 anos e quatro idosos. 

Os óbitos foram registrados em Goiânia, Senador Canedo, Jataí, Catalão, Nova Roma, Abadiânia, Catalão, Ipameri, Guapó e Iporá. Em Anápolis, não foi confirmada nenhuma morte. 

A vacinação contra a gripe protege contra a influenza B e está disponível até o dia 31 de maio. Até aqui, em Goiás, são 500 mil doses aplicadas, cerca de 23% do público-alvo, que contempla crianças até 6 anos, profissionais de saúde, idosos, gestantes, puérperas, professores e outros.

Fonte: DM Anápolis

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com