PF se nega a investigar ameaça contra mãe de Deltan Dallagnol
Getting your Trinity Audio player ready... |
A Polícia Federal (PF) rejeitou a solicitação do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado recentemente pelo TSE, para investigar uma ameaça contra sua mãe. O pedido foi encaminhado ao superintendente da PF no Paraná, delegado Rivaldo Venânio, em 4 de maio, antes da cassação do mandato de Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de maio. Com informações do Metrópoles.
No relato do incidente, Dallagnol apresentou uma captura de tela de uma mensagem recebida por sua mãe, na qual o autor afirma ter acesso ao CPF e ao endereço residencial dela, dizendo que o ex-procurador está “nos atrapalhando”. O autor da ameaça também menciona o número “13”, que corresponde ao partido político PT nas urnas eletrônicas, e faz uma referência ao ex-presidente Lula.
Diante dessa denúncia, Dallagnol solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar os crimes cometidos e pediu que fossem tomadas medidas para identificar rapidamente os agressores. No entanto, a Polícia Federal decidiu negar o pedido, não fornecendo maiores detalhes sobre as razões dessa decisão.