quinta-feira, maio 30, 2024
NewsPolítica

Major Vitor Hugo receberá título de cidadão goiano juntamente com Jair Bolsonaro nesta sexta-feira

Getting your Trinity Audio player ready...

Projeto de lei de iniciativa do Deputado Jefferson Rodrigues, aprovado em 2019, concedeu o título a Vitor Hugo, ex-líder do governo Bolsonaro

Baiano nascido em Salvador, mas criado no Rio de Janeiro, Vitor Hugo chegou em Goiás em 2003. À época, servia ao Exército Brasileiro, como oficial de carreira no posto de tenente, especializado em operações de Forças Especiais e ações de Comandos. Casou-se com uma goiana e seu filho é goianiense. Em 2018, elegeu-se deputado federal com 31.190 votos e, em 2022, obteve mais de meio milhão de votos (516.589) em sua primeira candidatura majoritária, onde concorreu ao governo do Estado de Goiás.

Tendo trazido mais de trezentos milhões de reais em emendas para quase 200 municípios goianos, seu trabalho pelo Estado é sentido em todas as regiões e em todos os segmentos de Goiás. Vitor Hugo enviou emendas para projetos nas áreas social, de segurança, saúde, educação, infraestrutura, entre outras. Articulou a retomada de obras importantes, como o anel viário de Jataí, e colocou Goiás no circuito de discussões de temas nacionais ao trazer o então Presidente da República e seus ministros para diversas atividades em solo goiano. Emenda verbal de sua autoria, por exemplo, ampliou a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (CODEVASF) para todo o território de Goiás, o que tem garantido apoio a inúmeros municípios em áreas como a agroindústria e o aumento da cobertura asfáltica. Noutra frente de atuação, como líder do governo, garantiu a aprovação da reforma previdenciária e do auxílio emergencial de seiscentos reais, que manteve quase 70 milhões de brasileiros seguros ao longo da pior fase da pandemia de coronavírus recentemente enfrentada. Em resumo, o título é mais que merecido e reflete a gratidão do povo goiano pela atuação diligente e eficaz do major.

A cerimônia será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, às 19 hrs, sendo uma iniciativa do deputado Fred Rodrigues, que contou com apoio do deputado Gustavo Gayer para articular a presença de Bolsonaro na Alego. O ex-presidente terá outros compromissos na capital também, como a parte final de seu tratamento odontológico. Bolsonaro receberá o título de cidadão goiano, articulado por Humberto Teófilo em 2019. Uma parte da cerimônia será aberta ao público em geral e contará com discurso do ex-presidente.

Assessoria de imprensa do Major Vitor Hugo

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com