carreatas a favor da democracia tomam o Brasil em 13/03/2021

Protestos pró-democracia enchem as ruas do Brasil

Carreatas e Protestos a favor da Democracia tomam o Brasil no último sábado 13/03/2021

Manifestantes em todo o Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Brasília, Belém e Rio Grande do Sul, se posicionaram contra as medidas isolamento social e o lockdown

Inconformados com o Lockdown e as medidas duras de isolamento social, impostas por Prefeitos e Governadores, milhares de brasileiros saíram às ruas, neste último sábado, dia 13 de março de 2021, com o objetivo de manifestar a sua posição contrária ao Lockdown (que pode agravar a pandemia do Coronavirus conforme estudo recente do pesquisador Bruno Campello da UFPE).

Sugundo a pesquisa, o Lockdown pode aumentar em 10,5% as chances de morte por Covid

O estudo, divulgado pelos pesquisadores  Bruno Campello de Souza e Fernando Menezes Campello de Souza, ambos da Universidade Federal de Pernambuco, que aponta que o lockdown aumentaria em 10,5% as chances de morte por Covid.

Com o título de “O isolamento social realmente restringe as mortes de Covid-19? Provas diretas do Brasil de que pode fazer o oposto exato”, os pesquisadores no estudo correlacionam o lockdown com as mortes por covid em diversos locais do Brasil.

O estudo indica que quanto maior for a medida de isolamento, maior será o número de pico de mortes.

“O número de mortes em função do isolamento social e o número de dias decorridos desde 01/02/2020 indicou uma trajetória específica de mortes ao longo do tempo para todos os níveis de isolamento social, com um isolamento maior sendo associado a um maior número de pico de mortes”, constatou a pesquisa.

“A implementação de medidas restritivas levando a maiores níveis de isolamento social no Brasil foi associada a um aumento de 10,5% no número total de mortes de Covid-19”, acrescentou o estudo.

Por fim, o estudo declarou que “parece haver fortes evidências empíricas de que, no Brasil, a adoção de medidas restritivas que aumentam o isolamento social agravou a pandemia naquele país, em vez de mitigá-la”, disse os pesquisadores.

Protestos também foram direcionados contra as últimas decisões do STF

Os protestos também foram direcionados ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que ordenou a prisão do Deputado Daniel Silveira (segundo o artigo 53 da Constituição Federal, “os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.” (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001.) e ao ministro Edson Fachin, que anulou todas as condenações de Lula, o que tornou o ex-presidente, ficha limpa e apto a disputar as eleições presidenciais em 2022.

Inconformada com as últimas decisões, a população cobrou respeito à constituição, e agora, também cobra o impeachment de Alexandre de Moraes através de um abaixo assinado, liderado pelo apresentador Caio Coppolla.

O Abaixo Assinado pela análise do pedido de impeachment já atige a marca de quase 2 milhões e meio de assinaturas, em pouco mais de 48 horas, e tem a finalidade de pressionar o Senado Federal, para que o mesmo analise o pedido apresentado pelo Senador Jorge Kajuru para o impeachment de Alexandre de Moraes por crimes de Responsabilidade.

Gostou das nossas publicações? Então, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Telegram

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]