Kajuru diz que Rodrigo Pacheco pautará impeachment de Alexandre de Moraes.

Kajuru: “Pacheco pautará impeachment de Moraes”

"Rodrigo Pacheco pautará impeachment de Alexandre de Moraes", diz Senador Kajuru

A Afimação do Senador Kajuru foi dada em uma entrevista à Jovem Pan hoje, dia 26/03/2021 e indica que o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será pautado no plenário da Casa.

“O presidente do Senado perguntou pra mim: Kajuru, você não vai fazer outros pedidos?”, disse o parlamentar. “Pela primeira vez, vi um presidente do Senado diferente dos demais. Pela primeira vez na história do Senado Federal um presidente aceitou receber pessoalmente um impeachment”, afirmou.

“Ele demonstrou a nós, a mim, ao Girão e ao Styvenson, que ele vai colocar para o plenário decidir. No mínimo ele vai lavar as mãos e colocar a bomba em nossa mão e cada um vai colocar a sua digital: eu sou contra ou a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes? Ou seja, ‘eu tenho ou não rabo preso com ele e outros ministros do Supremo?’”, disse Kajuru.

O abaixo-assinado foi criado por Caio Coppolla, no dia 15 de março, e o mesmo conta com mais de 3 milhões de assinaturas. O texto solicita que Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, encaminhe denúncia por “crimes de responsabilidade” para análise. Os crimes teriam ligação com o inquérito das Fake News, considerado pelos denunciantes como inconstitucional. . Na ação, pede-se também a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita-se que a Casa analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada pelo senador Jorge Kajuru”.

Confira o programa “Os Pingos dos Is” desta sexta-feira, 26, na íntegra:

Gostou das nossas publicações? Então, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram Telegram

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]