Interrupção no fornecimento de água no Cruzeiro, Sudoeste, Cidade Estrutural, SIA, Guará e Brasília- das 7h de sábado (26) até às 8h de domingo (27)

CAESB: Interrupção no fornecimento de água

Interrupção no fornecimento de água - Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Park Way - nos dias 28 e 29 de Abril

Interrupção no fornecimento de água será necessária para interligação de novo reservatório ao sistema da Companhia

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá realizar, no próximo dia 28, a interligação de um novo reservatório de água, o que irá garantir uma melhoria nas condições de abastecimento em cinco regiões do DF: Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e parte do Park Way.

A nova estrutura terá quatro reservatórios de água, sendo dois de 2.250 m³ e dois de 8.000 m³, com uma capacidade ampliada para um total de 20.500 m³. O anterior tinha capacidade de reservação de 2.250 m³. A interligação deste reservatório faz parte de um pacote de melhorias voltadas para o fornecimento de água na região sul do Distrito Federal. A entrada em operação do equipamento ainda depende de outras obras que estão em andamento. A previsão é de que as melhorias sejam finalizadas até o segundo semestre deste ano.

Para executar o serviço, será necessário interromper o fornecimento de água das 8h de quarta-feira (28) às 8h de quinta-feira (29), nas seguintes localidades:

– Gama: toda a cidade, exceto Setor Central (o Hospital Regional do Gama não será afetado);
– Santa Maria – toda a cidade (exceto Hospital de Santa Maria), Sítio do Gama (Vila Aeronáutica) e Polo JK;
– Recanto das Emas – toda a cidade, exceto os Postos de Saúde;
– Riacho Fundo II – toda a cidade e
– Park Way – Quadras 6 a 28; Núcleo Rural Vargem Bonita, exceto Aeroporto de Brasília e Base Aérea.

Dicas para consumo racional de água

A Companhia pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, pois o volume consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento a todos. Por se tratar de uma obra de grande extensão, o período de interrupção no fornecimento de água será mais longo. Dessa maneira, a Caesb sugere que a população faça uso consciente de água até o retorno dos serviços.

Seguem algumas dicas para colocar em prática neste momento:
• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.
• Evite lavar roupas.
• Não lave o carro.
• O jardim pode esperar a rega.
• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório. Veja aqui como limpar a caixa d´água do seu imóvel.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

Fonte: CAESB

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]