Jesus respondeu: — Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso. Lc 23,43 (NTLH)

Jesus|Milênio: Porque um ladrão foi salvo e o outro foi condenado?

Porque um ladrão foi salvo e o outro foi condenado? Qual a diferença entre o humilde e arrependido, o falso e orgulhoso, o frio, e aqueles que governarão no milênio?

Jesus respondeu: — Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso. Lc 23,43 (NTLH)

Essa passagem confronta o falso e orgulhoso com o humilde e arrependido e nos faz refletir sobre aquilo que somos internamente e externamente. Essas condições nos dizem muito sobre a vida cristã e as nossas atitudes no dia a dia, vamos relatar abaixo os 4 tipos de alinhamento por dentro e por fora e ver isso sendo confortado por Jesus na prática nos evangelhos.

1. Pessoa alinhada por dentro e desalinhada por fora (é humilde, arrependido, pode ser alcançado pela salvação):

 O alinhamento interno, diz respeito à humildade, à sinceridade, à transparência, ao arrependimento e à Justiça, é o caso do nosso Ladrão que foi salvo por Jesus, mesmo estando desalinhado externamente, roubando, matando, e praticando toda sorte de iniquidade, ele não era uma pessoa hipócrita, tinha ciência do que era certo e o que era errado, e não admitia que mudassem o certo em errado e o errado em certo. Ele estava consciente da sua realidade, e estava pronto para se arrepender de tudo aquilo que havia praticado, queria ser diferente, muito embora não tenha conseguido, foi capaz de ser sincero e arrependido diante de Jesus em suas palavras e obteve a salvação por causa disso: 

40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lc 23,40 KJA

Foi salvo, porém não participará do período de governo dos 1000 anos (milênio), um período em que Jesus reinará em toda a terra, nesse período, existirá pessoas com o corpo transformado, igual ao de Jesus, que governarão juntamente com ele, essas pessoas não morrerão, e também haverá pessoas comuns, convivendo, procriando, nascendo e morrendo, plantando e colhendo, trabalhando e viverão muito mais tempo.

Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. 21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. 22 Não edificarão para que outros habitem; Is 65, 20-22 Almeida

2. Pessoa alinhada por fora e desalinhada por dentro (falsa e orgulhosa, precisa de conversão, humildade e arrependimento):

Essa é a pessoa falsa e hipócrita, ela não pratica o que ensina, se preocupa muito com o externo, em manter sua imagem, seu nome, da sua família, diante das pessoas, tem uma religião perfeita, mas por dentro não possui humildade, nem arrependimento, e não tem uma verdadeira devoção ao Senhor, faz tudo por interesse. 

Um exemplo desse tipo de pessoa são os mestres da lei e os fariseus hipócritas que discutiam com Jesus, eles estão descritos em Mateus 23, 1-39.

25Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro, estes estão repletos de avareza e cobiça. 26Fariseu que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo!

27Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos túmulos caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! 28Assim também sois vós: exteriormente pareceis justos ao povo, mas vosso interior está repleto de falsidade e perversidade.

3. Pessoa desalinhada por fora e desalinhada por dentro (totalmente desalinhada, é fria, melhor do que o morno):

Essa pessoa representa todas as pessoas que precisam conhecer a Jesus, ela faz parte de um numeroso grupo, que será impactado pelas próximas ondas que estão por vir sobre o Brasil e o mundo, ela precisa ouvir que Jesus cura, salva e liberta, é apenas isso, para que o fogo seja acesso e comece a queimar.

Esse grupo de pessoas são as pessoas que a bíblia denomina fria, que nunca teve um contato próximo com Jesus, ela é melhor do que a pessoa morna, ou seja, a pessoa que conheceu Jesus, mas decidiu não viver o que conheceu e que hoje é uma vergonha para o evangelho,  não se aprofundou em Jesus, não o ama de todo o seu coração, nem o coloca em primeiro lugar, mas passou a dar prioridade para as coisas desse mundo, e colocou em segundo lugar sua intimidade com Jesus. A Bíblia diz que o morno será vomitado.

15Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morno, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Ap 3 15-16 KJA

4. Pessoa alinhada por dentro e alinhada por fora:

Essas pessoas são como o Rei Davi possuem um coração conforme o coração de Deus e são firmes como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego diante de Nabucodonosor. São as pessoas que já subiram o Monte e tiveram seu face a face com Jesus. Elas seguem no propósito e conhecem o caminho como está descrito em Isaías e estão se preparando para servirem a Jeus no Milênio:

8Ali haverá uma estrada, um caminho que será conhecido por Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá tão somente aos que são do Caminho; os ímpios e insensatos escolherão não seguir por ele. Isaías 35, 8 KJA

Apocalipse 20, 4-6 fala delas:

4Olhei e vi alguns tronos, e foi entregue o poder de julgar aos que neles se assentaram; e vi as almas dos que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da Palavra de Deus, os que não adoraram a Besta nem tampouco a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos. Eles reviveram e reinaram com Cristo durante mil anos. 5Entretanto, os demais mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos. Esta é, pois, a primeira ressurreição. 6Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil anos.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com