Invasão de igreja é a “verdadeira face do ódio” da esquerda, diz Bolsonaro

Invasão de igreja é a “verdadeira face do ódio” da esquerda, diz Bolsonaro

Bolsonaro criticou invasão de igreja em Curitiba

Nesta última segunda-feira (07/02/2022), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou por meio das redes sociais sobre a invasão de uma Igreja Católica em Curitiba por militantes de esquerda, liderados por um vereador do PT, Renato Freitas, no último sábado (05/02/2022). 

O caso será acompanhado por dois ministérios – da Justiça e Segurança Pública, e o da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – por determinação do presidente. Bolsonaro citou ainda o artigo 208 do Código Penal:

“Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo

Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência”.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]