quinta-feira, maio 30, 2024
Foto: Divulgação CEPMG
NewsPolíticaUtilidade Pública

Governo de Goiás anuncia implantação de 10 novos Colégios Militares

Getting your Trinity Audio player ready...

Com mudança, rede estadual de ensino passa a contar com 76 Colégios Estaduais de Polícia Militar de Goiás

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (22/05), a implantação de 10 novos Colégios Estaduais de Polícia Militar de Goiás (CEPMGs). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na qual foi anunciada a convocação 1.678 novos servidores concursados para a Polícia Militar e a Educação. 

Na oportunidade, Caiado enfatizou que a medida chega em um momento em que a educação estadual está avançando com a recuperação da aprendizagem e tem se tornado referência nacional. “Estamos avançando na recuperação da educação em Goiás, sendo referência nacional, buscando romper o ciclo da pobreza com educação de qualidade”, ressaltou o governador.

Os novos CEPMGs estão sendo implantados nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Cidade Ocidental, Goiânia, Mineiros, Planaltina, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia. “50% desses colégios já estão em funcionamento. Eles serão implantados em localidades em que nós temos escolas de tempo integral, escola regular e agora Colégio Militar. Os outros 50% estão em fase de implantação e funcionarão a partir de janeiro de 2024”, explicou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. 

Com o anúncio das novas implantações, a rede estadual passa a contar com 76 CEPMGs. Nesse número estão inclusas as Escolas Cívico-Militares de Goiás (ECIMs), que foram integradas aos colégios militares estaduais no início deste ano. 

Investimento nos CEPMGs
Desde o ano passado, o Governo de Goiás entrega o fardamento completo aos estudantes das unidades militares de ensino. A aquisição desses itens representou, em 2022, um investimento de mais de R$ 2,8 milhões. Além disso, os alunos dessas unidades recebem, ainda, os kits de materiais escolares. 

No início deste ano foi lançado um projeto de Robótica Educacional específico para as turmas de 6º e 7º ano dos CEPMGs. Ao todo, R$ 10 milhões foram destinados para a aquisição de equipamentos tecnológicos para essas unidades de ensino, incluindo materiais de robótica paradidáticos e tablets. 

Confira a lista dos novos Colégios Militares:
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás de Águas Lindas de Goiás
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professor José Monteiro Lima, em Padre Bernardo
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Jose Elias de Azevedo, em Santo Antônio do Descoberto
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás do Setor Palmito, em Goiânia 
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Olga Aguiar Mohn, em Cristalina
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Alice Pereira Alves, em Mineiros
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Ocidental, na Cidade Ocidental
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Professora Lourdete de Fátima de Paiva Sutir, em Planaltina de Goiás
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Doutor Belém, em Bela Vista de Goiás
– Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Moisés Santana, em Silvânia

Fotos: Wesley Costa

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com