Rússia inicia ataque e bombardeio a Ucrânia e explosões são ouvidas em várias cidades. Foto: Reprodução/Rede Social

Rússia e Ucrânia: 2ª rodada de negociações deve ocorrer amanhã, quarta-feira

A próxima rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia está marcada para esta quarta-feira, 02 de março de 2022, conforme informou a agência de notícias russa TASS.

A primeira rodada de negociações ocorreu nesta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022, porém não houve acordo. Os dois lados disseram que se reuniriam novamente nos próximos dias. O local do encontro ainda não foi informado.

Segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, a ofensiva contra a Ucrânia vai continuar até que os objetivos da Rússia sejam alcançados. 

“As Forças Armadas russas estão em uma operação militar especial desde 24 de fevereiro, por ordem do comandante supremo, com o objetivo de proteger a população de Donbass e a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”, disse Sergei Shoigu, ministro da defesa da Rússia.

O sexto dia da guerra na Ucrânia nesta terça-feira (1º) foi marcado por ataques a prédios administrativos na cidade de Kharkiv, a segunda maior do país.

O governo ucraniano informou que 10 civis morreram na ação e dezenas ficaram feridos.

"Lançar um míssil na praça central de Kharkiv é uma verdadeira ação terrorista. Assim, a Rússia se tornou um Estado terrorista e peço que todos reconheçam isso. Ninguém vai perdoar isso, ninguém vai esquecer", disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em uma mensagem em vídeo.

Já a capital Kiev continua a ser cercada, mas não sofreu grandes ataques nas últimas 24 horas. Imagens aéreas divulgadas pela mídia norte-americana mostram uma coluna de tanques de cerca de 64 quilômetros de extensão em direção à capital. Segundo a CNN, a fila se estende “da área ao redor do aeroporto de Antonov (a cerca de 25 km do centro de Kiev) ao sul até Prybirsk ao norte”.

*Com informações da Ansa

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com