O ministro da Defesa ucraniano, o conselheiro presidencial russo Vladimir Medinsky e outros membros das delegações da Rússia e da Ucrânia entram na sala onde ocorre a reunião – Foto: Sergei Kholodilin/Belta/AFP/ND

Russia inicia negociação com a Ucrânia, mas reunião termina sem acordo

Governos da Rússia e Ucrânia iniciaram negociações em reunião na cidade de Gomel, em Belarus, nesta segunda-feira, porém reunião terminou sem acordo

KYIV/MOSCOW, Fev 28. Os governos da Rússia e Ucrânia, iniciaram as negociações de cessar-fogo hoje, 28/02, segunda-feira, na cidade de Gomel, em Belarus.

As negociações ocorreram no quinto dia após o início dos conflitos. Segundo nota da presidência da Ucrânia, o objetivo era alcançar um cessar-fogo imediato, e a retirada das forças russas.

“A questão chave é um cessar-fogo e a retirada das tropas do território ucraniano”, diz uma nota da presidência da Ucrânia.

Nações ocidentais impõem sanções à Rússia

As nações ocidentais, unidas em condenação ao ataque, impuseram várias sanções à Rússia, o que resultou em uma grande turbulência econômica no país.

A turbulência econômica criou efeitos cascatas e fez as ações globais caírem e o preço do petróleo subir.

Rússia e Ucrânia terminam reunião sem acordo

Segundo o assessor do presidente da Ucrânia, Mikhaylo Podolyak, os representantes de ambos os países, retornam hoje para suas capitais,  para realizarem consultas para uma próxima rodada. Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias.

"As delegações ucranianas e russas realizaram a primeira rodada de negociações. Seu objetivo principal era discutir o cessar-fogo e o fim das ações de combate no território da Ucrânia", disse Podolyak, segundo a CNN Internacional. "As partes discutiram a realização de mais uma rodada de negociações, em que essas decisões podem se desenvolver", afirmou.

LINHA DO TEMPO: ENTENDA O CONFLITO

*Com informações National Geographic Brasil
Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]