Arthur do Val em vídeo no qual pede desculpas por conteúdo de áudios sobre ucranianas. Canal Mamãe Falei / YouTube

após áudios vazados, Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP

O anuncio vem após a grande repercussão do seu audio nas redes sociais

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei, decidiu retirar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado (05/03) . O anúncio vem após a grande repercussão de um áudio seu enviado em um grupo privado. Nos áudios, ele fala que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Pedido de desculpas após repercusão

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu escreveu o Deputado Arthur do Val em seu Instagram.

Nota do presidente da Alesp

Em nota, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo), Carlão Pignatari, chamou o conteúdo do áudio de “repugnante e inaceitável”.

Arthur do Val é deputado estadual de São Paulo desde 2019. Sua companheira de chapa é Adelaide Oliveira (Patriota).

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com