Robô movido a energia solar semeia e capina

Operando 24 horas sem parar, robô movido a energia solar é capaz de semear e capinar

O modelo de robô é recomendado para plantações até 20 hectares em cultivos orgânicos.

Mão de Obra automatizada

A substituição da mão de obra direta é um dos grandes desafios da tecnologia no agronegócio por maquinário. Tirar os trabalhos mais pesados das mãos humanas e transferir para as máquinas é uma garantia de aumento da produtividade.

Além disso, é possível abrir novos nichos de trabalho para a mão de obra humana, uma vez que estas máquinas precisam de manutenção e reparos. Sendo assim, a empresa Farm droid aps, uma Agtech, criou um modelo de robô movido à energia solar que pode ajudar nesse processo.

As Agtechs são grupos de empresas que tem o objetivo de trazer a tecnologia para o agronegócio. Ou seja, a missão é exatamente facilitar o trabalho de quem produz e cultiva bem como de todos os envolvidos nessa cadeia.

Totalmente movido a energia solar

O robô é autossuficiente, tem alta precisão nas atividades, e funciona com quatro painéis fotovoltaicos e baterias externas, garantindo 24 horas sem necessidade de recarga.

Com alta precisão, ele conta com semeadura milimétrica dividida em seis linhas. Ainda, a velocidade de trabalho fica entre 450 a 950m por hora. Dessa forma, a capinação ainda ajuda na diminuição do uso de químicos e pesticidas.

 

Hoje, existem mais de 50 robôs funcionando em 6 países da Europa. O valor para compra está avaliado em R$427 mil reais. Porém os desenvolvedores acreditam que o retorno do investimento pode acontecer no máximo após dois anos de uso do modelo.

Então, gostou do conteúdo? Acesse o nosso facebook,  e instagram e fique sempre bem informado com o nosso portal de notícias.

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com