Roberto Jefferson é preso por ordem do Ministro Alexandre de Morais no inquérito das milícias digitais

Roberto Jefferson é preso por ordem do Ministro Alexandre de Morais no inquérito das milícias digitais

Em entrevista ao portal CNN, o Advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho, classificou a prisão de Roberto Jefferson como mal fundamentada .

O Jurista Ives Gandra Martins também se pronunciou através do Portal Revista Oeste e disse que a decisão de Moraes pode fragilizar a democracia.

Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão em 2005, foi preso preventivamente nesta última sexta-feira, 13 de agosto de 2021, em sua residência no município Comendador Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro.

A operação da Polícia Federal (PF) teve o objetivo de cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo Alexandre de Moraes, um vídeo vinculado às redes sociais oficiais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tem “o nítido objetivo de tumultuar, dificultar, frustrar ou impedir o processo eleitoral, com ataques institucionais ao Tribunal Superior Eleitoral e ao seu ministro presidente. As manifestações, discursos de ódio e homofóbicos e a incitação à violência não se dirigiram somente a diversos ministros da Corte, chamados pelos mais absurdos nomes, ofendidos pelas mais abjetas declarações, mas também se destinaram a corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito”.  disse o ministro.

Em entrevista ao programa "Os Pingo nos Is", Roberto Jefferson fala sobre a prisão

Alexandre de Moraes determinou ainda a apreensão de armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson, bem como computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Embaixador Chinês comemora prisão de Roberto Jefferson

O Embaixador da China no Brasil, comemorou em suas redes sociais a prisão de Roberto Jefferson. 

Jefferson gravou um áudio ao ser preso, segue transcrição do audio abaixo:

“Eu quero falar aos meus amigos e minhas amigas do PTB, aos nossos leões e leoas conservadores, que eu acabei de receber esse mandado do ‘Maridão de Dona Vivi’, o ‘Cachorro do Supremo’, o ‘Xandão’. Pior caráter que tem no Supremo. O Supremo é um partido político comunista que tem condições de pedir mandados de prisão em inquéritos que não tem o Ministério Público.

Penso que chegaram no limite, do limite, do limite da inconstitucionalidade, da agressão à ordem jurídica nacional. Foi assim na Venezuela. Estamos vendo repetido no Brasil. Os conservadores sendo presos por um tribunal corrupto, que é o Supremo, uma Orcrim (Organização criminosa), o Supremo é uma Orcrim.

Uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e para praticar abuso de autoridade e constrangimento ilegal.

As pessoas que creem e militam democraticamente em favor da liberdade da vida, Deus, pátria, família. Mas eu já falei para o Xandão uma vez e vou repetir. O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Eu sei que você é metido a valente. A nossa conta é pessoal. Daqui pra frente é pessoal, não tem saída. Não tem saída.

Você está perseguindo pessoalmente a mim, pessoalmente ao PTB, está usando sua função de ministro para fazer perseguição
pessoal. O que é pessoal, pessoalmente se resolve e a vida vai nos colocar frente a frente para que pessoalmente nós possamos resolver esse problema, se Deus quiser.

Mas o povo do Brasil tem que saber dessa violação à ordem constitucional, da ordem legal. Chegamos no limite do limite do limite. É muito abuso. Ontem o Xandão abre inquérito contra o ministro da Justiça, o presidente da República, o deputado Filipe Barros e o delegado da PF que fizeram a live com o presidente.
Hoje, ele determina a minha prisão. Ele quer tirar todos da frente para que impere a vontade da China. É o mensalão chinês. Tá bom, Xandão, tá bom. Eu não posso… Vieram aqui os policiais federais, eu tenho maior respeito pela Polícia Federal, pela PM, são os guardiões da pátria, os guardiões da cidadania e dos direitos de ir e vir.

Vocês estão derrubando os alicerces da pátria, da nação. O que vocês querem é uma ordem nova, uma ordem comunista. Nós não vamos deixar, nós vamos resistir. Vamos resistir a você, Xandão, e aos que te sucederem. Não vamos permitir que vocês governem o Brasil por despacho.

Quem faz despacho é pai de santo. Eu sei que tem muito pai de santo no Supremo. Normalmente o pai de santo é gay, e tem aí uns ministros gays, como a gente notoriamente se tem notícia deles. Aí tem os ministros de rabo preso e os ministros de rabo solto.

Nós vamos nos enfrentar, nós vamos nos enfrentar, porque vocês representam o cerceamento das liberdades democráticas da lei, da ordem, da família, de Deus, da liberdade da vida. Vocês representam o outro lado, a ditadura marxista, cumplicidade com a oligarquia mundial que é a Nova Ordem. Vamos resistir. Deus, pátria, família, viva a liberdade”

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com