Foto: Divulgação

URGENTE: Senador Girão consegue assinaturas para convocar Moraes

Ao meio dia de hoje (01º), o Senador Eduardo Girão publicou em suas redes sociais, que o requerimento feito por ele e outros 27 senadores para ouvir o Ministro Alexandre de Moraes (STF) foi aprovado.

O Senador informou que este é um convite, para ouvir o Ministro Alexandre de Moraes de forma respeitosa, sobre inquéritos do Ministro.

Girão afirmou que desde o início do mandato observa que alguns dos membros do STF acabam abusando do seu poder, e disse que existe algo perigoso e injusto para a democracia. 

O senador lembrou que a própria Ex-PGR Raquel Dodge solicitou o arquivamento deste inquéto (Fake News).

A pessoa que é vítima é a mesma que julga e é a mesma que vai buscar fazer as diligências e ao nosso modo de ver isso não é correto.

O Senador lembrou também que o Senado tem sido conivente ao longo de décadas, por não tomar uma atitude contra esses abusos, e que isso tem gerado insegurança jurídica.

sobre Daniel Silveira

O Senador também classificou como “muito ruim”, a situação de restrição imposta ao Deputado Daniel Silvera, e que um poder não pode avançar sobre o outro desta forma, impedindo que o deputado transite entre os vários estados da federação em um ano eleitoral.

O devido processo legal deve ser respeitado. Eu acho que esta questão está transcendendo para um ponto de algo pessoal. As instituições acabam ficando enfraquecidas quando há alguma coisa de ordem pessoal que começa a influenciar nas deliberações.

Girão disse que o inquérito das Fake News da maneira como foi realizado através de ofício sem a participação do Ministério Público não parece ser correto.

Ouça a entrevista completa do senador sobre o caso

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com