Foto: Divulgação

#boato: Lula é recebido com gritos de “ladrão” em Guarapuava (PR) em 2022

Embora o vídeo não seja recente, ainda não temos notícias de nenhuma das pessoas que se manifestaram nele, que tenha mudado de idéia.

Um video antigo do ano de 2018 voltou a circular nas redes hoje. No vídeo, pessoas na Câmara dos Vereadores da cidade de Guarapuava (PR) gritam palavras de ordem contra o ex-presidiário Lula : “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

O vídeo é do ano de 2018 e se espalhou rapidamente entre os grupos de direita contrários a Lula.

Embora o vídeo não seja recente, ainda não temos informações de nenhuma das pessoas que se manifestaram nele, que tenha mudado de idéia.

Na época, Lula fez uma “caravana” por cidades na região Sul do Brasil e enfrentou muitos protestos de pessoas contrárias a ele. Na ocasião, o ex-presidiário iria à cidade de Guarapuava e tinha uma visita programada à Câmara de Vereadores da cidade.

Lula deciciu não ir a Guarapuava depois que o ônibus de sua comitiva sofreu ataques em dias anteriores, ele cancelou a passagem pela cidade. Na época, a decisão era para que se evitasse uma situação de violência maior.

Resumindo: Qualquer afirmação de que este video seja de 2022 é falsa, o vídeo foi gravado em 2018.

Assista o vídeo na íntegra:

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]