Orçamento Participativo 2022, Cidade Ocidental, GO

Prefeitura de Cidade Ocidental retoma orçamento participativo em 2022

O Orçamento Participativo está de volta. Esta importante ferramenta de participação popular foi implantada no primeiro ano da gestão Fábio Correa. Após as edições de 2017, 2018 e 2019, a ação foi interrompida devido à inviabilidade de realização de eventos com grande contingente de pessoas em meio à pandemia da Covid-19. Com a situação sanitária sob controle, a população terá de volta neste ano a oportunidade de ter vez e voz nas decisões do governo municipal.

Pela quarta vez, o Governo Municipal levará aos bairros a estrutura administrativa para discutir, junto à comunidade, as prioridades de cada local. Os apontamentos auxiliarão a Gestão Municipal a direcionar os recursos dos anos seguintes, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA), para que o dinheiro dos cofres públicos seja destinado ao que o povo realmente necessita. Esta ação faz parte de uma série de providências para manter o município como um dos mais transparentes do Estado. Este ano, Cidade Ocidental alcançou o primeiro lugar com nota 100% transparente, segundo consta do ranking do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM).

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

Através de formulários online, questionários impressos ou mesmo pessoalmente, frente a frente com o prefeito e secretários, nas reuniões presenciais em locais previamente agendados nos bairros, os moradores terão o poder de elencar os principais problemas e demandas de cada bairro e assim contribuir com o governo nas tomadas de decisões para a concretização das melhorias almejadas.

Orçamento Participativo Cidade 2022 Ocidental, GO

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA

A Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência definiu que o Orçamento Participativo deste ano será realizado em 11 datas distintas, com início em 22 de junho, no bairro Jardim ABC, e encerramento em 11 de agosto, na Orla do Lago Jacob. Veja a programação completa abaixo.

AGENDA

22/06 – Jardim ABC – Feira Coberta
24/06 – Jardim Edite e Mesquita – Escola Alípio Pereira Braga
28/06 – Dom Bosco e Suleste – Capela Dom Bosco
05/07 – Mossoró e Remanso – Escola Tiago Correa
07/07 – Parque Estrela Dalva e São Matheus Praça
26/07 – Parque Nápolis A – Quadra coberta, próximo à academia
28/07 – Araguari 1 e 2 – Escola Severino Teotônio
02/08 – Ocidental Park e Nápolis B – Escola Rosane Mariguella
04/08 – SQ 19 e Colina Verde – Escola Dom Agostinho
09/08 – Friburgo – Praça da Igreja Jesus Misericordioso
11/08 – Centro da Cidade – Orla do Lago Jacob

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE O FORMULÁRIO ONLINE

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email [email protected]