FIEG: Marconi defende retomada do protagonismo do Estado na economia
Getting your Trinity Audio player ready... |
Sabatina Senadores Eleições 2022 - Marconi Perillo
Segundo a participar da sabatina da Fieg e Fecomércio, o ex-governador e ex-senador Marconi Perillo (PSDB) iniciou seu discurso defendendo a retomada do protagonismo do Estado em âmbito nacional e sua relação com o setor produtivo. “Estabeleci uma relação profícua com o Fórum Empresarial, cuja criação foi sugerida por mim em 1998. E os resultados foram fantásticos para Goiás. Houve salto no PIB goiano e o Estado saltou 30 vezes mais nas exportações.”
Para a representação do Estado no Senado, ele disse ainda que “é preciso ter capacidade de trabalho, de articulação, numa agenda que possa contribuir com a competitividade, de uma maneira eficiente, qualificada. Goiás perdeu por falta de uma representação robusta.”
Sobre incentivos fiscais – Em busca de sua volta ao Senado, o candidato relembrou os esforços, enquanto parlamentar, para a consolidação dos incentivos fiscais a empresas até 2032. “Nós vamos ter de ter no Senado alguém que lute para que os incentivos prossigam. A gente tem um problema gravíssimo no FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) hoje em Goiás para garantir competição na região. É uma burocracia, uma dificuldade, além de problemas com logística e infraestrutura”.
Já sobre a Reforma Trabalhista, Marconi Perillo disse ser totalmente a favor em termos de modernização e acrescentou que qualquer possibilidade de recuo será um desserviço ao País.
O candidato defendeu uma parceria entre Sistema S e Estado, com aquisição de vagas das instituições que o integram para gestão pública. “Uma das maneiras eficientes de o Brasil avançar bastante é na qualificação, e investir no Sistema S é uma realidade. A gente não precisa ficar inventando moda, o serviço aqui no Sistema S dá certo e devemos firmar parcerias com aqueles que fazem a diferença no nosso País”, resumiu.
Marconi Perillo finalizou sua participação agradecendo a oportunidade do debate na sabatina e disse ter profundo respeito pelo setor produtivo. “Eu tenho profundo respeito por aqueles que se arriscam para garantir empregos, prosperidade. Vocês, empresários, merecem nosso apoio.”
Para rever a sabatina e acompanhar os demais candidatos, acesse o canal Youtube do Sistema Fieg, pelo Instagram e pelo Facebook da Federação.
FONTE: Federação das Indústrias do Estado de Goiás