Foto: Freepik

Reserva do Vale promove 2ª edição de desafio em prol da saúde

Getting your Trinity Audio player ready...

Com o foco no incentivo a um estilo de vida mais saudável e à prática de atividade física ao ar livre, o evento irá promover provas de caminhada e de corrida. Três primeiros colocados levam premiação

Um estudo publicado neste ano no British Journal of Sports Medicine revela que 75 minutos por semana (ou 11 minutos por dia) de atividade física moderada já são suficientes para reduzir o risco de doenças cardiovasculares em 17% e de câncer em 7%.  Vale lembrar que esse tempo de exercício apontado no estudo é a metade do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo, portanto, ser facilmente inserido na rotina de quem reclama da falta de tempo.

E é justamente com o foco no incentivo a um estilo de vida mais saudável e à prática de atividade física ao ar livre, é que o Cidade inteligente Reserva do Vale, empreendimento imobiliário da Plano Urbano Incorporadora, em Valparaíso de Goiás, promove no próximo dia 03/12, a segunda edição do Desafio do Vale. Além da oportunidade de colocar mais exercícios de qualidade no dia a dia, o evento também oferecerá aos seus participantes premiações para os três primeiros colocados na disputa. 

O 2° Desafio do Vale terá duas modalidades: a corrida de cinco quilômetros e a caminhada de três quilômetros. A largada para quem for disputar a corrida será na entrada no empreendimento, a partir das 08h da manhã; já para quem for caminhar, o horário também será às 08h e o local o mesmo. Os participantes, tanto da caminhada quanto da corrida, percorrerão toda Avenida Rio Branco, com a linha de chegada na marquise da entrada do Reserva do Vale. No fim da corrida, todos os competidores ganharão um Kit pós – corrida, composto por: medalha de participação, frutas e água, e os três primeiros colocados, tanto feminino quanto masculino, ganharão um troféu. 

Segundo Jardel Mário, educador físico e um dos organizadores do evento, a ideia de realizar a corrida no empreendimento surgiu durante uma visita ao Reserva do Vale. “Fazendo caminhada pela cidade inteligente ficamos admirados com a enorme área verde e com a possibilidade de realizar uma corrida no local por conta da subida. Com o apoio do Reserva do Vale, fizemos a primeira edição que foi um sucesso, e essa segunda  temos certeza que também será”.  

Para participar da corrida, os interessados devem fazer sua inscrição no valor simbólico de R$69,90 pelo site: https://centraldacorrida.com.br/evento/ii-desafio-do-vale—valpara%C3%ADso. Os inscritos ganharão um kit corrida composto por camiseta, gorro, chip e Numeral de corrida, que deve ser retirado no dia 02/12 no stand do Reserva do Vale.(Parque Rio Branco) das 09h às 16h. 

Compartilhar isto:

portalentorno

    O seu portal de notícias e entretenimento! Não utilizamos leis de incentivo ou qualquer forma de financiamento com dinheiro público. Para informar qualquer erro ou sugestões para o nosso portal, por favor entre em contato conosco através do email portalentornodf@gmail.com