Cemitério e suas riquezas… A gente se encontra por aí…

Quando o tempo é morte  

Já reparou que em todos os lugares onde você vai, você encontra pessoas com problemas, pessoas iradas, tristes, desapontadas com suas conquistas e infelizes em seus relacionamentos. Qual será a cilada que eles caíram? Será que foi a falta de metas ou de um propósito de vida? Será que foi metas irracionais? Será que caíram na armadilha da comparação, comparar a vida deles com a vida de outras pessoas que considera bem sucedida? Será que é o esgotamento mental pela tentativa de procurar entender qual é o sentido da vida?  

 A procrastinação é um inimigo que você precisa identificar e enfrenta-lo de frente. Se você observar os seus colegas de forma mais atenciosa, perceberá que alguns deles tem uma mania de deixar tudo para depois, talvez você seja assim. Frases comuns: vou fazer isso depois e esquece ou perde o interesse, vou anotar no celular para não esquecer, e o que acontece? Esquece. Amanhã começo aquele curso, e já faz vários meses que colocou essa meta e ela não saiu do papel, qual tem sido a sua DESCULPA, para começar a colocar seus projetos e sonhos em ação?

Você já parou para observar os prejuízos que nos sobrevém ao procrastinarmos, você já avaliou o valor que o tempo tem, que uma das coisas mais valiosas que temos é o tempo, e que desperdiçarmos o tempo que temos significa morte, morte dos sonhos, das oportunidades…     e que o cemitério é um lugar cheio de pessoas que por procrastinarem enterraram seus sonhos e privaram a humanidade de grandes ideias e projetos; enterraram sua melhor versão. O mundo precisa da sua melhor versão, não leve para o cemitério os seus talentos, seus dons.

Assim, quando temos um despertar de consciência, passamos a valorizar o nosso tempo presente, pela compreensão de que o desperdício do tempo é um dos grandes responsáveis pela vida passar tão rápido, como se a vida escorresse pelas nossas mãos. Para muitos o valor do tempo se manifestará pelo próprio passar do tempo, quanto este vier acompanhado de alguns “ingredientes” indesejados, mas inevitáveis.

Lembre-se:

O ato de procrastinar é um dos grandes entraves para um vida plena. Os sentimento de culpa e arrependimento perseguem os procrastinadores, atormentando a mente e tirando a paz. Livre-se deles! Você é responsável por suas decisões. O que você fará com seus sonhos, suas metas, seus talentos, seus dons, O QUE VOCÊ FARÁ?

 Nunca reclame do lugar que você está se não estiver disposto a agir com propósito.

Talvez, você precise de ajuda,  

A única pessoa que você precisa conhecer é você. 

Compartilhar isto:

Glauco Castelli

Glauco Tagliari Castelli é psicólogo e atende online e presencialmente em Brasília, DF, Whatsapp